Quarta-feira, 18 de setembro de 2019, atualizada às 8h

Audiência pública vai debater a situação da saúde em Juiz de Fora

Da redação

No próximo dia 25 de setembro, quarta-feira, a Câmara Municipal vai sediar uma audiência pública sobre a situação dos serviços de saúde oferecidos em Juiz de Fora. A discussão ocorre às 15h, no plenário da Casa, a pedido dos vereadores Luiz Otávio Fernandes Coelho - Pardal (PTC), André Mariano (PSC) e Júlio Obama Jr. (PHS).

Segundo a assessoria da Câmara, o objetivo dos parlamentares é buscar esclarecimento sobre questões como a quantidade de vagas em hospitais, os números de leitos destinados ao SUS, a marcação de exames e consultas, além da falta de medicamentos no município. Para apresentar informações durante a audiência, foram convocados os secretários de Saúde e de Governo; o subsecretário de Regulação da Secretaria de Receita; e a responsável pela central de vagas.

Foram convidados para participar da discussão o 20º promotor de Justiça; o presidente do Conselho Municipal de Saúde; o diretor da Santa Casa de Misericórdia; e representantes da Ouvidoria Municipal de Saúde e do Hospital Maternidade Terezinha de Jesus.

Além de poder participar da discussão no Plenário, a população também pode acompanhar a audiência pública ao vivo através da JFTV Câmara, no canal 35 ou pela internet.


ACESSA.com - Audi?ncia p?blica vai debater a situa??o da sa?de em Juiz de Fora