Sábado, 19 de outubro de 2019, atualizada às 08h54

Ônibus urbanos de Juiz de Fora podem ter pontos para carregar celular

Da redação

O projeto de lei que dispõe sobre adaptação da frota de ônibus urbano para a instalação de pontos de energia foi aprovado em 3ª discussão nesta sexta-feira, 18 de outubro, em Juiz de Fora. Caso ele seja sancionado pelo Executivo, as empresas terão 180 dias para fazer as alterações nos veículos.

A proposta é do vereador Júlio de Oliveira (PHS) e prevê o uso gratuito dos acessos à energia para carregamento de dispositivos móveis, como celulares e tabletes. De acordo com o PL, a instalação ocorrerá sem onerar o valor da tarifa ou o subsídio ao sistema de transporte, e estão autorizados publicidade e outros mecanismos de suporte dos custos.

Para o vereador, a possibilidade de recarregar celulares, tablets e notebooks “atende demandas que podem ser fundamentais não só ao usuário, mas também ao coletivo, uma vez que permite a utilização de aplicativos que indicam as condições do trânsito, itinerários, chegadas e partidas de ônibus, bem como a resolução de pendências profissionais e estudantis”.

ACESSA.com - ?nibus urbanos de Juiz de Fora podem ter pontos para carregar celular