Montanha-Russa

Por

Montanha-Russa A receita ? perfeita para ousadia e divers?o. A base de gelatina
voc? faz uma deliciosa sobremesa

Renata Solano
Colabora??o*
10/10/2007

Se final de semana j? ? comum ousar a receitas na cozinha, imagina fazer uma sobremesa especial para feriado. Uma mistura perfeita entre gelatina e creme de leite fazem o doce "montanha-russa" ser uma dica infal?vel para sua mesa.

Gelatina ? um suplemento alimentar que faz bem para a pele e para a sa?de. Ela cont?m amino?cidos que ajuda a deixar o corpo mais r?gido tamb?m. Assim, voc?, mesmo estando de dieta pode fazer uso desse alimento que, com toda certeza vai estar ajudando seu organismo!

Mas, a montanha-russa leva um ingrediente especial, o creme de leite! Isso a torna um pouco mais "engordante", mas tamb?m mais saborosa.

"Minha irm? coloca na gelatina, al?m do creme de leite, o leite condensado. Faz uma mistura danada, mas fica muito gostoso e bonito tamb?m. S? que fica ainda mais cal?rico. O sabor desse doce ? mais suave s? com o creme de leite", afirma a cozinheira Edin?a Rocha.

Edin?a n?o se lembra muito bem quando come?ou a fazer essa variedade da gelatina, mas conta que seus filhos e netos gostam, pois ? uma forma diferente de ingerir o alimento.

No entanto, lembra que quando era crian?a, n?o comia muito gelatinas. "Meu pai tinha um armaz?m na ro?a, ent?o eu comia mais aqueles doces que vendiam por l?, como doce de leite, ab?bora e cocada".

Sobre o doce, Edin?a explica que pode ser feito com qualquer tipo de gelatina, seja morango, lim?o, uva ou cereja. "O importante ? brincar com as cores, fica cada um mais linda, a de lim?o atinge uma tonalidade de verde toda especial", conta.

As dicas

Para misturar o creme de leite na gelatina, ? preciso tirar o soro. "Porque assim, a mistura fica mais r?pida e n?o deixa dar ?gua no doce", explica Edin?a.

Outra coisa ? que n?o se deve colocar o doce quente na geladeira porque o choque t?rmico pode quebrar a vasilha.

Sobre a decora??o, use sua criatividade, raspas de chocolate, morangos, rodelas de lim?o e cereja s?o as dicas para deixar sua sobremesa mais charmosa e atrativa. Com certeza a crian?ada vai ficar animada com a novidade, principalmente no dia dedicado ? ela.

Porque esse doce ? inesquec?vel, e segundo o modelo Rodrigo Amaral "Montanha-russa me lembra a inf?ncia, quando minha m?e fazia para mim. Eu adoro, principalmente quando fica uma camada de gelatina e outra de creme", recorda.

A sobremesa ? ideal para o dia das crian?as. Fa?a junto com seu filho, pois ? um doce divertido, r?pido e f?cil de fazer. Assim, voc? aproveita o feriado junto da fam?lia e comendo super bem!

A dica do passo-a-passo, que voc? pode acompanhar no v?deo acima, vai mostrar uma receita, mas voc? pode aument?-la de acordo com o n?mero de pessoas que vai receber. Bom apetite e aproveite!

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF


Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.