Vereadores encaminham representação ao Congresso contra aumento da classificação da pessoa idosa
Os vereadores da Câmara de Juiz de Fora, apresentaram, nessa terça-feira, 7 de janeiro, uma representação contrária à mudança na classificação da pessoa idosa de 60 para 65 anos.
Segundo a assessoria da Casa, "um projeto de lei do deputado federal João Campos propõe o acréscimo de cinco anos para a idade em que uma pessoa passa a ser considerada idosa. De acordo com os 12 vereadores que assinaram a representação, o projeto retarda direitos dos cidadãos e não considera que, pela proposta, os homens teriam, em média, apenas 8 anos como idosos e, as mulheres, 15".
Para o vereador Kennedy Ribeiro, um dos proponentes da representação, a justificativa do autor do projeto se baseia no aumento da expectativa de vida que, no Brasil, é de 80 anos para mulheres e 73 anos para homens.
Outros ponto destacado pelos vereadores é a discrepância na expectativa de vidas daqueles que moram em determinadas regiões mais pobres e com menor Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH).
Assinaram a representação, que será enviada ao deputado João Campos, ao Congresso Nacional e a outros órgãos da União, os vereadores Kennedy Ribeiro (MDB), Juraci Scheffer (PT), Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal - PTC), Rodrigo Mattos (sem partido), Wanderson Castelar (PT), Ana Rossignoli (MDB), Dr. José Fiorilo (PTC), Cido Reis (PSB), Dr. Antônio Aguiar (MDB), Vagner de Oliveira (PSC), Zé Márcio (Garotinho - PV), Dr. Adriano Miranda (sem partido), João Coteca (PR), Sargento Mello Casal (PTB) e Marlon Siqueira (MDB).
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!