Segunda-feira, 17 de agosto de 2020, atualizada às 17h45

Câmara retoma atividades presenciais nesta segunda-feira

Da redação

As atividades presenciais de todos os setores da Câmara Municipal foram retomadas nesta segunda-feira, 17 de agosto, com a adoção das medidas de segurança recomendadas. Além do uso obrigatório de máscara e da disponibilização de álcool em gel, será exigido o distanciamento de pelo menos um metro e meio entre as pessoas. A Câmara também adquiriu termômetros digitais para realizar medição de temperatura. Os servidores do legislativo retornarão ao trabalho de forma gradual.

As reuniões ordinárias voltarão a ser realizadas no plenário a partir desta segunda-feira, 17, às 17h30. No entanto, como explica a diretora legislativa Maria Aparecida Fontes Cal, as reuniões seguem sem a presença da população. “Estarão presentes os vereadores e os servidores que auxiliam no trabalho do plenário. As audiências públicas terão a presença dos vereadores, enquanto a participação dos convidados será de forma remota”, afirma. Os encontros poderão ser acompanhados pela JFTV Câmara canal 35, que fará a transmissão tanto pela televisão quanto pela internet.

Será retomado, também, o atendimento presencial dos serviços do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), que funcionará de 8h às 17h, sendo que o horário de funcionamento do setor de identidade é de 8h às 13h. Porém, a população ainda pode ter acesso ao CAC por meio da plataforma online de solicitação de atendimento e pelo WhatsApp no número (32) 99183-2653. O CAC oferece os serviços de emissão e entrega de identidades, encaminhamento e entrega de certidões, 2ª via e verificação cadastral de CPF, impressão de antecedentes criminais e criação e impressão de currículo.

Além disso, há o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), que receberá atendimento presencial de 8h às 12h e de 13h às 17h, e pode ser procurado por meio do endereço de e-mail sedecon.camarajf@gmail.com ou pelos telefones institucionais (32) 99183-0706, (32) 99183-0506 e 99183-2872. A orientação é para que os cidadãos procurem os canais virtuais do Sedecon antes do atendimento presencial.


ACESSA.com - C?mara retoma atividades presenciais nesta segunda-feira