• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Cachorro-quente assado

    :::16/10/04

    Clique no ícone "Faça" para o passo-a-passo. Veja também os vídeos sobre como fazer a massa e o recheio. Se quiser, imprima a receita, clicando na impressora Aprenda! Aprenda! Aprenda! Imprima!

    Clique nas imagens para ver o passo-a-passo

    Foto: ACESSA.com A culinarista Luzimar Evaristo, dessa vez, ensina como fazer um cachorro quente assado. Massa e recheio feitos em casa. O estilo é sofisticado, mas é fácil de fazer e delicioso de comer. Ao invés de colocar no pão, essa receita utiliza o forno para assar a massa.

    Ao lado você pode ver a maravilha que é, se quiser aprender passo-a-passo de como se faz, clique nas imagens.

    Mas você sabe por que este lanche leva o nome de cachorro quente? Leia as curiosidades que selecionamos. Existem três versões para o nome.

    História Foto site:
http://www1.uol.com.br/cybercook/colunas/cl_mn_cachorroquente.php
    Dizem que tudo começou, em 1852, na cidade de Frankfurt, na Alemanha. O que contam é que o açougueiro Johann Georghehner decidiu colocar o nome deste sanduíche de dachshund ou "pequeno cão comprido".

    Outros contam a história de que um imigrante alemão vendia salsichas dentro de pães de leite no New York City's Bowery, por volta de 1860. Em 1863, em Chicago, uma exposição levou muitas pessoas a consumiram grandes quantidades do lanche. As pessoas gostaram muito, por ser fácil de se comer e barato. O que se sabe é que, até essa época, as salsichas eram consumidas frias.

    Em 1904, em St. Louis, um alemão começou a vender salsichas quentes e para os clientes não queimarem as mãos, ele emprestava luvas. Como as pessoas esqueciam de devolver as luvas, seu cunhado que era padeiro sugeriu que colocasse as salsichas no meio de um pão. Aí surgiu o atual cachorro quente.

    Com a Segunda Guerra Mundial, assim como outros países, o Brasil sofreu influência da cultura norte-americana e um dos hábitos adquiridos foi o consumo do cachorro quente.

    Depois de tanta história, que tal aprendermos um cachorro quente assado? Tudo feito em casa é bem mais nutritivo e saboroso. A criançada que o diga!

    Colaborou: Jornalista Sílvia Zoche



    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida com relação
    aos assuntos de culinária com
    Luzimar Evaristo

    Luzimar Evaristo
    é culinarista

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.