Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012, atualizada às 14h

Zona da Mata recebe 15 unidades do Farmácias de Minas


Da Redação
farmacia

Cem novas unidades do Farmácias de Minas foram inauguradas nesta quinta-feira, 6 de dezembro. Na Zona da Mata Mineira, quinze municípios foram beneficiados: Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Aracitaba, Argirita, Canaã, Caparaó, Guarará, Itamarati de Minas, Manhumirim, Maripá de Minas, Miraí, Oliveira Fortes, Pedra do Anta, Santa Rita de Jacutinga e São Sebastião da Vargem Alegre.

O Farmácias de Minas funciona desde 2008 e atende cerca de 400 municípios que têm entre 10 mil e 30 mil habitantes. Promovendo a construção de farmácias públicas, 555 até o momento, e a contratação de farmacêuticos, o programa visa facilitar o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de cidades menores a 160 tipos de medicamentos, gratuitamente.

No ano que vem, o Governo de Minas Gerais pretende começar a implantar o Farmácias de Minas em Casa, primeiramente, em municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. O programa pretende promover a entrega de remédios nos domicílios da população, com solicitação realizada por telefone.

 

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

                                                                                                                                                                          Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Zona da Mata recebe 15 unidades do Farm?cias de Minas