Aproveite o frio para fazer chocolate quente

A culinarista Lenny Barros ensina um chocolate quente saboroso, que faz
sucesso no Ch? em prol das Obras Sociais do Bom Pastor

S?lvia Zoche
Subeditora
10/05/2008

Finalmente - para alguns, para outros nem tanto - o frio resolveu dar as "caras" em Juiz de Fora, fazendo as pessoas tirarem as roupas pesadas dos guarda-roupas, deixando as vitrines com jeito de outono/inverno. Sair debaixo das cobertas requer um bocado de coragem, mas que pode ser estimulado se, sobre a mesa de caf?, tiver um bom e suave chocolate quente ? sua espera.

Mas n?o um chocolate quente qualquer, preparado com achocolatados. E sim aquele que faz sucesso h? alguns anos no Ch? Beneficente em prol das Obras Sociais do Bom Pastor, com a ajuda de v?rias pessoas, inclusive da culinarista Lenny Barros. "S?o 70 litros de leite para fazemos o chocolate quente, que ? um sucesso"

Claro que al?m do chocolate quente, como o pr?prio nome do evento diz, ? servido um saboroso ch?, o ch? frutado, que a equipe do portal ACESSA.com vai mostrar o passo-a-passo ainda neste m?s de maio.

Quem quiser experimentar os comes e bebes, curtir uma m?sica ao vivo e ainda contribuir com o ch? beneficente, pode comparecer ao Clube Bom Pastor, na quinta-feira, dia 15 de maio, ?s 16h. O valor do ingresso por pessoa ? R$ 40* e quem quiser adquiri-lo e saber mais informa?es, pode ligar para o telefone da institui??o e conversar com Penha, pelo (32) 3215-5666.

Preparando o chocolate quente

O segredo desta bebida est? em uma mistura de especiarias que d? um toque especial ao chocolate quente. Lenny mistura cravo em p?, noz moscada em p? e cravo em p?. Junte em um recipiente e para deixar o p? bem fino, bata no liquidificador. "Essa mistura b?sica pode ser guardada para ser usada nos pr?ximos preparos do chocolate", indica Lenny.

Foto do chocolate quente em uma ta?a e ao lado uma ta?a de licor de creme de cacau Foto do chocolate quente em uma ta?a com duas pimentas malaguetas secas por cima e canela em pau Foto do chocolate quente em uma ta?a e ao lado uma ta?a de licor de creme de cacau em cima de uma mesa decorada
Foto do sandu?che cortado ao meio Foto do sandu?che cortado ao meio Foto do sandu?che cortado ao meio

Nesta receita, al?m das especiarias, ? preciso uma barra de chocolate ao leite ou meio amargo. "Para quem gosta da bebida mais doce, ? melhor a barra ao leite". O restante dos ingredientes s?o leite condensado, leite desnatado, ?gua, maisena, creme de leite fresco, leite e p? e at? sal, para quebrar um pouco o doce.

Esta receita que Lenny ensina tem rendimento de sete x?caras de 200 ml cada. A bebida fica cremosa e suave. ? poss?vel sentir os sabores das especiarias claramente. Para esquentar ainda mais, Lenny indica misturar uma dose (ou meia dose) de licor de creme de cacau a uma x?cara de chocolate quente. Aproveite as esta?es frias do ano para deliciar com as bebidas quentes.

* Valor referente a maio de 2008