Sessenta e três novos distritos e localidades de Minas Gerais que ainda não possuem acesso a internet e telefonia móvel, foram contemplados em mais uma etapa do "Alô, Minas". A segunda fase da iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), inclui distritos de 19 cidades da Zona da Mata: Abre Campo, Além Paraíba, Araponga, Barra Longa, Canaã, Coimbra, Ervália, Eugenópolis, Fervedouro, Guaraciaba, Lima Duarte, Manhuaçu, Olaria, Raul Soares, São Miguel do Anta, Santana de Manhuaçu, Senhora de Oliveira, Ubá e Viçosa.
Os municípios inscritos que não foram selecionados poderão entrar com recurso do resultado, sem efeito suspensivo, até as 18h da próxima sexta-feira (2/2), cinco dias úteis após a divulgação dos resultados. A solicitação deverá ser feita pelo Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG). Apenas as prefeituras que enviaram o Termo de Compromisso poderão interpor recurso. O resultado desta etapa será comunicado em 9 de fevereiro.
Após a publicação do resultado final, será realizada uma Seleção Pública junto às operadoras de telefonia móvel para verificar o interesse das mesmas nessas localidades a partir do crédito outorgado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), que será oferecido como forma de incentivo à instalação.
A Seleção Pública tem previsão de ser realizada ainda no primeiro semestre de 2024. Após essa etapa, as operadoras terão um prazo mínimo de 28 meses para implantação das antenas.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!