Um homem, de idade não informada, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (21) durante a segunda fase da Operação “Sicalis”, em São João del-Rei, por tráfico de drogas.

Ao todo, foram 22 mandados de busca e apreensão cumpridos. Cerca de R$ 13 mil em dinheiro, seis tabletes de crack, material para refino da droga, 110 invólucros de crack prontos para venda, microtubos de cocaína, armas de fogo e munições.

A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) e os mandados foram todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João del Rei.

Participaram 130 integrantes das polícias Civil, Federal, Militar e Penal, que são os órgãos de Segurança Pública integrantes da FICCO que atuam de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada.

Primeira fase

De acordo com a Polícia Civil, a primeira fase da Operação “Sicalis” foi realizada no dia 21 de julho de 2022. Na ocasião, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e seis pessoas foram presas em flagrantes. Aproximadamente R$ 400 mil em dinheiro, cerca de uma tonelada de cocaína e diversos veículos de luxo foram apreendidos.

As investigações constataram a prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, integração a organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Polícia Civil - Drogas, dinheiro e munições foram apreendidos em São João del-Rei

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: