Um incêndio de grande proporção atingiu a vegetação da região do Horto Florestal na noite dessa quinta-feira (12), em Muriaé.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o combate às chamas, que durou aproximadamente seis horas, utilizando mais de 20 mil litros de água.
Toda a ação foi coordenada para impedir que o fogo se alastrasse e atingisse a mata nativa da área.
Um caminhão do Demsur foi disponibilizado para auxiliar nos trabalhos, que foram concluídos na madrugada desta sexta-feira.
A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado em alguns lotes da região por ação humana, o que será investigado pelas autoridades.
O Código Penal, em seu artigo 250, descreve o delito de incêndio, que ocorre quando alguém provoca um fogo que coloca em risco a vida ou os bens de terceiros.
O objetivo da norma é prevenir atos que causem perigo comum, quando várias pessoas ou bens podem estar em risco. A pena prevista é de 3 a 6 anos de reclusão e multa. A lei também prevê penas maiores para casos mais graves, como quando o incêndio é causado para obter uma vantagem, por exemplo, para pedir o seguro de um carro incendiado, além de outras situações descritas na lei.
Tags:
Muriaé
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!