Quinta-feira, 4 de outubro de 2018, atualizada às 16h11

Ascomcer realiza ações em homenagem à luta contra o câncer de mama

Da redação

Para estimular a participação de empresas, entidades e população na campanha Outubro Rosa, o Hospital Ascomcer realiza ações com diversos parceiros direcionadas à conscientização de prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer. Além da iluminação rosa na fachada da instituição, o início das atividades foi marcado pela disponibilização de agendamentos extras de mamografia. A marcação, exclusivamente, para mulheres entre 50 e 69 anos - faixa etária que possui cobertura pelo SUS, estão sendo feitas através do telefone 3236-2678 ou 3311-4026.

Durante o mês, diversas palestras e ações solidárias de empresas da cidade serão realizadas no auditório do hospital para beneficiar pacientes e familiares. Além disso, empresas estão se mobilizando em prol do Ascomcer, através de ações para homenagear o Outubro Rosa. A MiriamTur e o Cultural Bar estão arrecadando alimentos em falta no Setor de Nutrição do Hospital; o Coletivo Maria Maria entregará lenços para as nossas pacientes; e a Rellicário Brigaderia, a Padaria Manchester e a Padaria Tutti-Frutti criaram produtos rosas específicos e o dinheiro arrecadado com sua venda serão repassados para a instituição.

O Ascomóvel também vai circular durante o mês, realizando exames clínicos de mama e de preventivo por toda cidade e região.

Corrida e Passeata

No dia 21, acontecerá a 6ª Corrida Solidária da Ascomcer, de 8h às 12h, na UFJF. Realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, e com o apoio de diversas instituições juiz-foranas, o evento esportivo faz parte do 32º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.

As inscrições podem ser realizadas em horário comercial no hospital; na Rua Halfeld, 804, Centro, e na Rua Padre João Emílio, 54, Passos. O valor das inscrições é de R$ 60 e não terá aumento, se encerrando no dia 13 de Outubro. Inscrições também podem ser realizadas na internet através do site, sendo acrescido o R$ 3,50 na inscrição.

Para fechar a programação, acontecerá, no dia 31, a Passeata Solidária do Outubro Rosa com a presença de mulheres de expressão e pacientes que venceram o câncer de mama, com o objetivo de distribuir informativos à população no centro da cidade. A passeata terá início às 14h no Parque Halfeld, com término previsto às 17h.

Confira programação completa:

9/10 (terça)
8h às 12h (auditório) – Sessão de maquiagem, corte de cabelo, designer de sobrancelha,  depilação com linha e massagem relaxante  com professores e alunos da Pós-Graduação em Estética da Universo, através do Projeto Estética Hospitalar,  para pacientes, acompanhantes e funcionárias.

12/10 (sexta)
9h às 14h (Praça CEU Benfica) – ASCOMÓVEL disponível no evento Integração Criança para atendimento móvel (realização de exames clínicos de mama).

16/10 (terça)
8h (auditório) – Apresentação Coral ASCOMCERT + Projeto Aninha e Matheus.

18/10 (quinta)
14h às 17h (Shopping Jardim Norte) – ASCOMÓVEL disponível no estacionamento do Shopping Jardim Norte para atendimento móvel (realização de exames clínicos de mama).

19/10 (sexta)
8h às 12h (Câmara Municipal de Juiz de Fora) – ASCOMÓVEL disponível em frente à Câmara Municipal para atendimento móvel (realização de exames clínicos de mama).

21/10 (domingo)
7h às 12h (UFJF) – 6ª Corrida Solidária da ASCOMCER em homenagem ao Outubro Rosa.

23/10 (terça)
8h (auditório) – Entrega das doações de lenços à pacientes, arrecadados pelo Coletivo Maria Maria.
9h (auditório) – Palestra aos pacientes “Empoderamento Feminino e Auto Estima” (Palestrantes Leiliane Germano, Laiz Perrut, Mônica Cury e Geórgia Guelber, do Coletivo Maria Maria).

30/10 (terça)
8h (auditório) – Palestra aos pacientes “Prevenção em Oncologia” (Dra. Tatyene Nehrer).
9h (auditório) – Sessão de Filme: “Voltando a Sonhar”.

31/10 (quarta)
14h às 17h (Parque Halfeld) – Fechamento do Outubro Rosa:  Passeata Outubro Rosa no Parque Halfeld para distribuição de materiais informativos.

ACESSA.com - Ascomcer realiza a?es em homenagem ? luta contra o c?ncer de mama