Quibe cru com canela para dar um toque picante O quibe cru ? uma receita simples e r?pida e
pode ser servida em qualquer ocasi?o

Marinella Souza
Colabora??o*
31/07/2008
ACESSA.com multim?dia
Imprima esta receita
Leia mais:
Outras receitas:

O quibe cru ? uma receita muito simples de fazer, ? saborosa, original e ecl?tica. A culinarista Elaine da Silva Bento conta que recebe encomendas da iguaria para almo?os, festas, bodas e outras festividades. Presente nas mesas brasileiras desde o inicio do s?culo 20, o quibe cru conquista cada vez mais adeptos.

Sendo uma pasta de carne crua temperada com cheiro verde, pimenta do reino e hortel?, o quibe cru, assim como toda a culin?ria ?rabe, atende a um paladar espec?fico porque reserva sabores fortes.

Acrescido de um pouco de canela, o quibe cru ganha um sabor totalmente diferente e ainda mais marcante. "A canela d? um sabor picante e torna a receita diferente", explica Elaine.

Trabalhando com comida ?rabe h? seis anos, Elaine garante que o quibe cru faz sucesso. Seus sabores fortes combinam bem com um bom vinho ou com o arak, que ? uma cacha?a ?rabe.

Acompanhado de p?o s?rio ou coalhada, ele, tradicionalmente, era servido de entrada para as principais refei?es, por?m, em Juiz de Fora, ? poss?vel encontrar quibe cru em mesas de bar, servido como tira-gosto para quem est? tomando uma cervejinha.

Foto de mesa composta com quibe cru Foto de ingredientes do quibe cru Foto de prato com quibe cru

Isso porque, al?m de simples, pr?tico e muito gostoso, o quibe cru ?, tamb?m, muito ecl?tico e permite varia?es que dependem do paladar de cada um. Elaine garante que, independente da forma como vai ser servido, ? preciso lembrar que, para conservar seus sabores t?o peculiares, ele tem que ser comido fresco. "Se ficar de um dia para o outro, ele fica escuro e perde o seu sabor", ensina.

Usando ingredientes simples e baratos, voc? pode fazer uma receita diferente para enriquecer a sua recep??o ou mesmo para variar o card?pio da fam?lia em uma noite especial. Com um quilo de carne, a receita rende dois quilos de quibe cru.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF


Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.