Três dicas para ter a barriga reta!

Gema Ferraz Gema Ferraz 10/08/2019

Ter a barriga chapada é o desejo de muitas pessoas, certo? Mas esse é um objetivo que exige dedicação, força de vontade e muita disciplina. Conheça os erros mais comuns que impedem você de emagrecer!
O abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que estão em busca de uma boa forma. A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. A boa notícia é que com foco é possível deixar o abdômen reto e sem aquela saliência indesejada. Tudo depende apenas de você!

Se você já tem em sua rotina a prática do exercício físico, a solução para acabar de vez com essa preocupação é viável.

Veja 3 dicas para alcançar a tão sonhada barriga lisa.

Diminua ou retire a cerveja e bebidas alcoólicas da sua alimentação.

As bebidas alcoólicas são muito calóricas por conta do álcool, mas o que aumenta a gordura abdominal é o excesso de calorias ingeridas. O acúmulo de gordura abdominal de quem exagera no álcool é o mesmo de quem consome bacon ou não abre mão de uma sobremesa, por exemplo. As pessoas costumam falar que é “barriga de cerveja, mas, na verdade, é barriga de quem exagera no consumo de calorias!

Abdominais não diminuem a gordura da barriga!

Os abdominais ajudam no fortalecimento da musculatura local e favorecem a postura, mas a gordura só é perdida com uma dieta balanceada e exercícios.

Regule seu intestino!

Manter o intestino funcionando regularmente ajuda a eliminar as gordurinhas indesejadas do abdômen. Para evitar a prisão de ventre, o ideal é ter uma alimentação rica em fibras presentes em frutas e legumes. Também é interessante investir em sementes como sésamo, linhaça e chia. Uma colher em cada refeição é suficiente para um intestino regulado. Só não se esqueça de ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia.

Além de seguir essas dicas é fundamental se exercitar! Qual modalidade mais adequada para emagrecer? É aquele exercício onde você sinta o prazer em praticar! Agora é com vocês!

ACESSA.com - Tr?s dicas para ter a barriga reta!