Qual o melhor exercício para emagrecer?

Gema Ferraz Gema Ferraz 14/11/2019

A musculação e exercícios aeróbicos são excelentes opções para perder peso, mas cada pessoa deve ser avaliada individualmente.

Obesidade no Brasil

O Brasil tem um número assustador quando falamos em obesidade. Já passamos de 19% de pessoas obesas e 54% de pessoas com sobrepeso. Outro dado que precisamos nos atentar é o crescimento de obesos entre os jovens.

Melhor exercício para perder peso

O melhor exercício para a perda de peso é aquele que você faz com prazer. É aquele exercício em que você consegue ter uma regularidade e associar com uma alimentação equilibrada. De forma geral, o exercício aeróbico a curto prazo é muito indicado para a perda de peso, porém, o exercício resistido (musculação), também pode ser utilizado para emagrecimento e manutenção da massa magra.

Uma outra excelente opção é o exercício intervalado de alta intensidade (HIIT) que tem apresentado excelentes resultados com a melhora do condicionamento físico e perda de gordura corporal.

Algumas sugestões de modalidades:

CrossFit
O treino de crossfit é bastante intenso, com duração em torno de 45 minutos e possui um gasto calórico bem expressivo.

Hiit
O treino de Hiit tem um gasto calórico aproximado de uma aula de bike indoor, porém, com menos tempo de treino. O Hiit consiste em um conjunto de exercícios de alta intensidade que normalmente são curtos, dinâmicos e divertidos. Excelente opção para emagrecer.

Musculação
Temos certeza de que a musculação é uma excelente e fundamental modalidade para quem quer emagrecer. Além de ajudar no emagrecimento, também possibilita o ganho de massa magra, previne lesões, acelera o metabolismo e gera outros diversos benefícios.

Dança
Dançar é uma ótima forma de fortalecer os músculos e queimar algumas calorias, 1 hora de dança queima aproximadamente 300 calorias. Dependendo do ritmo da aula e do estilo da música essa queima pode até dobrar!

Lutas
Normalmente os treinos são bastante intensos e também fortalecem os músculos, além de ajudar a aumentar a auto estima e na defesa pessoal.

Corrida
Os treinos de corrida são excelentes para queimar gordura, sendo possível queimar cerca de 600 a 700 calorias dependendo do treino realizado. É importante  respeitar seus limites, ter um bom ritmo de corrida e conhecer seus limites.

Bike Indoor
As aulas de spinning ou bike indoor são feitas em diferentes intensidades. Praticamente todo dia existe um estímulo e uma aula diferente, o que deixa a modalidade dinâmica e atrativa. O gasto calórico médio de uma mulher é em torno de 400 calorias por aula..

Agora é só escolher sua atividade, se alimentar bem e ter o resultado esperado!

Bons treinos !!!

ACESSA.com - Qual o melhor exerc?cio para emagrecer?