Bons fluidos Objetos que v?o trazer energias boas no ano novo

Priscila Magalh?es
Rep?rter
27/12/07

Simpatias, talism?s, banhos, pedras, ?leos... Produtos para todos os gostos que protegem do mau olhado, relaxam, d?o sorte, trazem felicidade e fortuna. Assim como a infinidade de produtos, h? tamb?m a variedade de benef?cios.

O fim do ano ? uma ?poca na qual a procura por estes elementos de prote??o aumenta, j? que todo mundo quer entrar o ano novo com o p? direito, sorte, dinheiro e tudo de bom que tem por a?.

"Em 2008, quem rege ? o planeta Marte. Por isso, o vermelho ? uma boa pedida, tanto na decora??o de ambientes como nas roupas. Ele vai simbolizar o ano energ?tico que estamos entrando. ? interessante associar o vermelho ao branco, para trazer tamb?m um pouco de paz", explica o s?cio-propriet?rio de uma loja de produtos m?sticos do centro de Juiz de Fora, Jos? Dornellas.

2008 tamb?m vai ser o ano do acerto de contas. "Quem plantou at? agora, vai come?ar a colher. ? o ano da honestidade e dos resultados, ent?o pe?a bastante trabalho e justi?a", diz Dornellas. Por isso, o anjo que simboliza 2008 ? o Metatron, o pr?ncipe dos Serafins. "Ele ? justiceiro, ? o anjo do pensamento, da sabedoria. Ele busca justi?a e corre??o", completa ele.

foto talism?s foto velas foto flores
No ambiente

Flores, velas, pedras, anjos e aromatizantes s?o elementos que trazem energias boas para o ambiente, al?m de espantar as energias negativas. "? interessante usar um depois do outro. O primeiro voc? aplica para limpar o ambiente, tirar as energias negativas. Depois use um outro para equilibrar", diz a s?cia de Jos?, Rita Dornellas.

Os ?leos s?o usados no difusor, misturados com ?gua. "As ess?ncias s?o v?rias e aqueles a base de canela servem para colocar a energia para cima. Os amadeirados e com ervas acalmam, e tem a ess?ncia com incenso e mirra, os mesmos presentes que Jesus ganhou", diz Rita.

As velas devem ser acesas em ambientes onde tenha pessoas. "O ideal ? que elas sejam acesas em horas cheias, como 9h, 12h, 15h e 18h. Acenda, fa?a uma ora??o e medite", aconselha Jos?.

foto banho foto vela foto vela

Uma boa simpatia para o dia 31 de dezembro ? fazer uma vassoura com ramos de alecrim. "Com essa vassoura, varra a casa e jogue tudo fora, para tirar as coisas ruins mesmo. Depois fa?a uma aromatiza??o com incenso para trazer energias boas", diz Rita.

Para prote??o

Segundo Rita, um dos produtos mais vendidos nesta ?poca do ano ? o Banho Ano Novo. Em uma caixinha vem vem dois saquinhos. "Um voc? usa primeiro para tirar as energias negativas. Ele cont?m sal grosso e ?leos. O outro cont?m alfazema, alecrim, cravo e canela e usa por ?ltimo para trazer coisas boas. Durante o banho, mentalize felicidade e renova??o. Ele ainda vem com um talism? da sorte, que voc? pode carregar para prote??o", explica Rita.

Os talism?s s?o levados dentro da bolsa, carteira e at? mesmo do bolso. Cada um tem um significado.

  • Sapinho da Sorte: Se usado dentro da carteira, traz o dinheiro gasto de volta. Se dado como presente, oferece alegria e felicidade.
  • Joaninha: ? a mensageira dos desejos.
  • Ganesha: ? um Deus Indiano, o mestre do conhecimento.
  • Maneki Nek?: ? o gato da sorte e da felicidade.
  • Kame: ? a tartaruguinha da longevidade.
  • Tatsu: ? o drag?o da prote??o.
  • Koi: ? a carpa do sucesso.
foto pirita foto ?gata foto sinos

As pedras podem ser levadas na bolsa, mas tamb?m podem ser colocadas em qualquer ambiente. Para 2008, as pedras vermelhas e aquelas que simbolizam o ouro s?o as mais indicadas. "A pirita lembra o ouro e traz prosperidade. A ?gata de fogo, vermelha, traz for?a e determina??o e a turmalina negra traz prote??o contra o mau olhado", diz Rita.