• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Bons fluidos Objetos que vão trazer energias boas no ano novo

    Priscila Magalhães
    Repórter
    27/12/07

    Simpatias, talismãs, banhos, pedras, óleos... Produtos para todos os gostos que protegem do mau olhado, relaxam, dão sorte, trazem felicidade e fortuna. Assim como a infinidade de produtos, há também a variedade de benefícios.

    O fim do ano é uma época na qual a procura por estes elementos de proteção aumenta, já que todo mundo quer entrar o ano novo com o pé direito, sorte, dinheiro e tudo de bom que tem por aí.

    "Em 2008, quem rege é o planeta Marte. Por isso, o vermelho é uma boa pedida, tanto na decoração de ambientes como nas roupas. Ele vai simbolizar o ano energético que estamos entrando. É interessante associar o vermelho ao branco, para trazer também um pouco de paz", explica o sócio-proprietário de uma loja de produtos místicos do centro de Juiz de Fora, José Dornellas.

    2008 também vai ser o ano do acerto de contas. "Quem plantou até agora, vai começar a colher. É o ano da honestidade e dos resultados, então peça bastante trabalho e justiça", diz Dornellas. Por isso, o anjo que simboliza 2008 é o Metatron, o príncipe dos Serafins. "Ele é justiceiro, é o anjo do pensamento, da sabedoria. Ele busca justiça e correção", completa ele.

    foto talismãs foto velas foto flores
    No ambiente

    Flores, velas, pedras, anjos e aromatizantes são elementos que trazem energias boas para o ambiente, além de espantar as energias negativas. "É interessante usar um depois do outro. O primeiro você aplica para limpar o ambiente, tirar as energias negativas. Depois use um outro para equilibrar", diz a sócia de José, Rita Dornellas.

    Os óleos são usados no difusor, misturados com água. "As essências são várias e aqueles a base de canela servem para colocar a energia para cima. Os amadeirados e com ervas acalmam, e tem a essência com incenso e mirra, os mesmos presentes que Jesus ganhou", diz Rita.

    As velas devem ser acesas em ambientes onde tenha pessoas. "O ideal é que elas sejam acesas em horas cheias, como 9h, 12h, 15h e 18h. Acenda, faça uma oração e medite", aconselha José.

    foto banho foto vela foto vela

    Uma boa simpatia para o dia 31 de dezembro é fazer uma vassoura com ramos de alecrim. "Com essa vassoura, varra a casa e jogue tudo fora, para tirar as coisas ruins mesmo. Depois faça uma aromatização com incenso para trazer energias boas", diz Rita.

    Para proteção

    Segundo Rita, um dos produtos mais vendidos nesta época do ano é o Banho Ano Novo. Em uma caixinha vem vem dois saquinhos. "Um você usa primeiro para tirar as energias negativas. Ele contém sal grosso e óleos. O outro contém alfazema, alecrim, cravo e canela e usa por último para trazer coisas boas. Durante o banho, mentalize felicidade e renovação. Ele ainda vem com um talismã da sorte, que você pode carregar para proteção", explica Rita.

    Os talismãs são levados dentro da bolsa, carteira e até mesmo do bolso. Cada um tem um significado.

    • Sapinho da Sorte: Se usado dentro da carteira, traz o dinheiro gasto de volta. Se dado como presente, oferece alegria e felicidade.
    • Joaninha: É a mensageira dos desejos.
    • Ganesha: É um Deus Indiano, o mestre do conhecimento.
    • Maneki Nekô: É o gato da sorte e da felicidade.
    • Kame: É a tartaruguinha da longevidade.
    • Tatsu: É o dragão da proteção.
    • Koi: É a carpa do sucesso.
    foto pirita foto ágata foto sinos

    As pedras podem ser levadas na bolsa, mas também podem ser colocadas em qualquer ambiente. Para 2008, as pedras vermelhas e aquelas que simbolizam o ouro são as mais indicadas. "A pirita lembra o ouro e traz prosperidade. A ágata de fogo, vermelha, traz força e determinação e a turmalina negra traz proteção contra o mau olhado", diz Rita.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.