• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Massagem com pedras quentes para aliviar dores Algumas pedras aquecidas espalhadas em pontos estratégicos sobre o corpo promovem ativação da circulação e alivia muitas dores


    Marinella Souza
    *Colaboração
    19/11/2008

    O paciente deita sobre a cama ao som de músicas relaxantes e as pedras são aplicadas sobre pontos de entrada e saída de energia do corpo, os chacras.

    Após um tempo, a massoterapeuta desliza essas pedras pelos músculos, regulando a força aplicada de acordo com os pontos corporais. Nisso consiste a terapia de pedras quentes que vem conquistando os juizforanos.

    O portal ACESSA.com encontrou a massoterapeuta Eliene Mota que há cinco meses desenvolve esse tipo de trabalho em seu estabelecimento. "Eu fiz um curso aqui na cidade mesmo porque sempre me interessei pela energia das pedras", conta.

    Eliene garante que, apesar da resistência, a procura tem aumentado a cada dia. A moça atende, em média, dez pacientes por semana e acredita que Juiz de Fora ainda tem preconceitos em relação a esse tipo de tratamento.

    "Juiz de Fora ainda não tem consciência dos benefícios que a massagem, de uma forma geral, traz para o corpo", avalia. E os benefícios são muitos. Eliene conta que com uma sessão a pessoa consegue se livrar de dores fortes. "Eu já tive clientes que chegaram aqui com muita dor nas pernas e saíram sem dor. Já teve uma cliente que sofre de fibromialgia que também relatou melhora", comenta.

    foto de mulher  
deitada de bruços com pedras nas costas foto de massagem
com pedras quentes nos pés foto de 
massagem com pedras quentes nas costas

    Entre as vantagens desse novo tratamento terapêutico estão o combate ao estresse, às tensões, às luxações, às tensões crônicas, às inflamações agudas, à febre, às queimaduras de sol, à inflamação no intestino, à prisão de ventre, aos hematomas, aos músculos atrofiados, às veias varicosas ulceradas e à cólica menstrual.

    As pedras são aquecidas a 30º C ou 40º C e o atendimento dura uma hora. As cores e os formatos das pedras influenciam no resultado final. "Os chacras básicos, que ficam na região pélvica e o esplênico, que fica abaixo do umbigo, pedem cores mais fortes. No plexo solar (acima do umbigo), no cardíaco (peito), no laríngeo (garganta), no frontal (testa) e no coronário (acima da cabeça) são usadas pedras com cores mais suaves", explica.

    foto de pedras foto de pessoa manuseando pedras foto e pedras em detalhe

    Segundo Eliene, a terapia traz tantos benefícios porque "o deslizamento ativa a circulação,solta a musculatura e trabalha com a energia do nosso corpo". Dessa forma, crianças, pessoas com problemas cardíacos e recém-operado não devem fazer esse tipo de tratamento. Para as grávidas a massagem de pedras quentes é indicada, mas tem algumas restrições.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.