Quarta-feira, 15 de agosto de 2012, atualizada às 19h

Campanha de multivacinação começa neste sábado em Juiz de Fora

Da Redação
vacina

A campanha de multivacinação começa neste sábado, 18 de agosto, em Juiz de Fora. A proposta tem por objetivo atualizar e completar o cartão vacinal das crianças com idade entre dois meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Na cidade, as vacinas serão disponibilizadas, das 8h às 17h, em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), no Pam Marechal (rua Marechal Deodoro, 496), no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA, rua Espírito Santo, 1.023) e no Centro Cultural de Benfica (rua Tomé de Souza, 200). Durante esta campanha, obrigatoriamente, pais e responsáveis devem estar munidos do cartão vacinal da criança ao levá-la à unidade vacinadora. A multivacinação segue até o dia 24 de agosto.

Nesta campanha de multivacinação, o Sistema Único de Saúde (SUS) alterou o calendário básico de vacinação da criança, através da substituição da vacina Tetravalente, pela vacina Pentavalente, que previne contra difteria, coqueluche, tétano, hepatite B e meningites, causadas pelo Haemophilus influenzae tipo B e, ainda, a introdução da vacina inativada contra poliomielite, que protege contra a paralisia infantil. Estas serão administradas para as crianças que estão iniciando o esquema de vacinação, aos dois meses de idade.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Campanha de multivacina??o come?a neste s?bado em Juiz de Fora