Cerca de 110 toneladas de lixo e dois mil pneus são recolhidos em 29 bairros de JFO lixo propício a criadouros do mosquito transmissor da dengue foi encaminhado para o Centro de Tratamento de Resíduos da cidade

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/9/2011

dengue

Nesta segunda-feira, 19 de setembro, durante uma operação da força-tarefa contra a dengue, foram percorridos 29 bairros que compõem a região Leste de Juiz de Fora. Até as 17h desta segunda-feira, 19, foram recolhidas 110 toneladas de lixo da dengue e dois mil pneus que foram colocados em dois pontos de transbordo - um na rua Diva Garcia, no Linhares, e outro na avenida Barão do Rio Branco, na Garganta do Dilermando.

Nestes dois pontos, a Associação Municipal dos Catadores de Materiais Recicláveis e Reaproveitáveis de Juiz de Fora (Ascajuf) separou os objetos passíveis de reciclagem, que foram encaminhados para a Usina de Reciclagem em Nova Benfica. O restante do lixo foi retirado por máquinas e cinco carretas, e encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR-JF) em Dias Tavares. O lixo propício a criadouros do mosquito transmissor da dengue foi encaminhado para a CTR-JF, enquanto os pneus foram separados e levados para o Ecoponto.

A próxima ação está programada para ocorrer na região Sudeste nos dias 24 e 25 deste mês. Os bairros onde haverá o mutirão são: Santo Antônio, Tiguera, Parque Serra Verde, Vila Ideal, Parque Atlanta, Furtado de Menezes, Vila Ozanan, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Tereza, Jardim da Lua, Costa Carvalho, Granjas Bethel, Parque das Palmeiras, Pedras Preciosas, Granja Paraíso, Vila Santo Antônio, Retiro, Vila São José, Vivendas do Retiro, Vila da Conceição, Jardim Esperança, Terras Altas, Parque Burnier e JK (ver mapas).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken