Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012, atualizada às 18h17

Agentes de endemias concluem visitas para o levantamento do LIRAa, visitando 7.349 imóveis

  Da Redação
dengue

Os agentes de Combate a Endemias (ACE) da Secretaria de Saúde concluíram as visitas necessárias para o levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) dentro do prazo pré-estabelecido, sexta-feira, 6. As visitas às residências começaram na última segunda-feira, 2, e foram realizadas até a manhã desta sexta-feira, em diversos bairros da cidade, simultaneamente.

No total, foram visitados cerca de 7.349 imóveis, compondo 763 quarteirões do município, em parceria com técnicos da Superintendência Regional de Saúde (SRS). Para as ações, a cidade é subdividida em estratos, cada estrato composto por um conjunto de bairros. A previsão do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria de Saúde é de que os resultados da pesquisa sejam divulgados na próxima semana.

Segundo a série histórica da cidade, em janeiro de 2010 o Índice de Infestação Predial (IIP) foi de 4,9% e, em janeiro de 2011, foi de 6,4%. O último LIRAa realizado no município, entre os dias 24 a 28 de outubro, apresentou IIP de 1,08%, mantendo nível aproximado ao do LIRAa realizado em outubro de 2010, que registrou 1,04%. Em relação à distribuição espacial, verificou-se que, dos 17 estratos previstos para a inspeção, lideraram o ranking dos mais infestados os bairros referentes às regiões do Centro, com 2,96%; Leste, com 1,96%; e parte da Região Nordeste, com 1,63%.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.