Segunda-feira, 2 de julho de 2012, atualizada às 18h12

Pela décima semana consecutiva, JF tem redução de 98% nos casos de dengue

Da Redação
dengue

Juiz de Fora alcança, pela décima semana consecutiva, o percentual de 98% de redução dos casos de dengue, se comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com o último boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria de Saúde, na última sexta-feira, 29 de junho, foram 34 casos confirmados para a dengue nos seis primeiros meses de 2012.

Em 2011, neste mesmo período, estes registros chegavam a 1.400 confirmações. Neste primeiro semestre de 2012, o boletim aponta 161 notificações, sendo 120 casos descartados, ao passo que, no ano passado, nesta mesma época, foram 2.127 notificações da doença com 160 descartes.

Desde janeiro de 2011 cerca de 1.200 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com a participação do Corpo de Bombeiros, Exército, comunidades católica e evangélica, polícias Militar e Rodoviária Federal e, principalmente, de toda a população mobilizaram em todos os bairros e regiões da cidade, para combater o mosquito Aedes aegypti.

Para que a Prefeitura alcançasse esta estabilidade, os servidores fizeram uma varredura em várias residências da cidade, recolhendo o material que pudesse servir de criadouro do mosquito, como garrafas PET, latas, pneus, sucatas de ferro velho e recipientes plásticos. Somente neste ano, já foram recolhidos 13.250 pneus e 7.456 toneladas de lixo da dengue. Além disso, o trabalho realizado pelos agentes de combate a endemias em campo prossegue diariamente. Os casos confirmados para a dengue na cidade foram registrados nos seguintes bairros:

Carlos Chagas (1); Santa Terezinha (1); Borboleta (2); Vila Ideal (1); Novo Triunfo (1); Cascatinha (1): Santa Luzia (1); Humaitá (1); São Sebastião (1); São Judas Tadeu (1); Centenário (2); Santa Cândida (1); Igrejinha (2); São Mateus (1); Cerâmica (1); Santa Tereza (1); Centro (1); Sagrado Coração (5)
Poço Rico (1); Alto dos Passos (1); Furtado de Menezes (1); Amazônia (1): Nossa Senhora Aparecida (1); Teixeiras (1); Industrial (1); Jardim Gaúcho (1) e Vila Ozanan (1).

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.