N?s apoiamos os pacientes com câncer

Por

N?s apoiamos os pacientes com c?ncer
Wilma Montes 15/09/2015

Nós apoiamos os pacientes com câncer

O mês de outubro é um mês dedicado ao combate ao câncer feminino. Ele é chamado de Outubro Rosa! O projeto Lindas para Viver comemorará, de forma ativa, no Hospital Nove de Julho, com uma Oficina de Beleza para as pacientes internadas pelo SUS e suas acompanhantes com cortes de cabelos, maquiagens e distribuição de brindes. O mutirão será no dia 28 de outubro e muitas das nossas voluntárias maquiadoras e cabeleireiras já confirmaram presença.

Não poderia deixar de pedir o apoio de vocês, internautas, que tem se mostrado tão solidários. Precisamos montar um kit de beleza para cada mulher que participar do evento. Os kits serão diversificados. Já conseguimos muitos lenços e diversas bijuterias, mas ainda faltam muitas maquiagens como bases, pós, corretivos, lápis de sobrancelhas, lápis de olhos, sombras, blushes e batons. Também aceitamos sugestões e qualquer tipo de doação que as beneficie, como biscoitos.

Conseguimos o apoio da Perfumaria Mundial, localizada na Rua Marechal Deodoro (na entrada da Galeria Alack, conhecida como galeria dos pobres), que ofereceu desconto de 20% em todos os seus produtos destinados à causa. Outro parceiro é a Mito Sport que está vendendo lindas blusas com o nome do projeto em seu site doando 40% do valor para esta causa.

Em outubro, também é comemorado o dia das crianças. Elas e suas acompanhantes participarão de uma sessão de beleza especial no dia 14 de outubro, cheia de carinho e brindes como brilhos labiais e uma naninha (travesseiro) surpresa para cada uma. Uma voluntária querida está confeccionando e ainda fará maquiagem artística em nossas princesas e príncipes.

Daí vocês podem se perguntar, e os homens? Podem ter certeza que eles também terão a sua vez, mas no mês de novembro, quando é comemorado o Novembro Azul. Eles receberão uma sessão de cuidados com a pele. Ainda precisamos arrecadar produtos de limpeza e higiene para doação como: géis de limpeza facial, hidratantes, protetores solares, barbeadores, espumas para barba, além de um boné para cada um. E ainda tem outra voluntária que está bordando com todo carinho o nome do projeto em toalhinhas de rosto azuis pra eles.

Quando idealizei este projeto pensei nas mulheres por causa das maquiagens, porque elas realmente se transformam não só na aparência, mas em suas emoções. Elas se alegram de fato e saem diferentes! Na maior parte das vezes quando são maquiadas, elas esquecem que estão ali recebendo um medicamento tão agressivo. É impossível não se sensibilizar e amar todos os pacientes, independente do seu sexo ou idade. Deus me deu a oportunidade de conhecer tantas pessoas querida. Tem sido um privilégio acariciar a alma de cada um dos pacientes com gestos que para nós parecem pequenos, mas que neste momento para eles se tornam grandes.

Obrigada a todos que tem ajudado e acompanhado nossas ações, que tem amado e apoiado seu próximo através deste projeto. Que tem feito a diferença para deixar este mundo um pouquinho melhor para estas lindas e estes lindos!

O projeto social Lindas para Viver é realizado apenas por voluntários e não possui fins lucrativos.

Coordenadora: Wilma Rodrigues Montes
Contato: 8819-6433 (whatsapp)
Blog do projeto: www.lindasparaviver.blogspot.com.br


Wilma Rodrigues Montes
é fisioterapeuta, especializada em Pilates e RPG Philippe Souchard e em Dermato Funcional e Maquiadora.