10 dicas para você viver mais e melhor

Gema Ferraz Gema Ferraz 4/06/2018

Fazer exercício regularmente, beber água, comer bem, cuidar da mente e dormir são algumas dicas para viver mais e melhor.

Com a vida agitada e corrida dos dias de hoje, é importante que a atividade física não seja a única coisa que você faça em busca de uma melhor qualidade de vida.

Apesar de promover diversos benefícios, há outras ações que, aliadas ao exercício físico, irão te ajudar a viver mais e melhor.

Alimentação

Alimente-se bem, comer coisas saudáveis e que fazem bem para o corpo não deve ser um sacrifício. Comer bem deve ser um hábito adquirido com o tempo, para que você perceba e sinta os benefícios por toda vida.

Faça exercícios

Pratique exercício físico regularmente e confira todos os benefícios. Qual o mais indicado? Aquele que você se sinta feliz e tenha prazer em fazer. Algumas sugestões: musculação, corrida e dança.

Durma bem

Pode até parecer óbvio, mas ter um boa noite de sono é um problema para a maioria dos brasileiros. Segundo a Sociedade Brasileira do Sono, 53% das pessoas no país não dormem tanto quanto gostariam ou deveriam.

Consuma menos bebida alcoólica

Os adeptos a happy hour  em Juiz de Fora ficarão decepcionados, pois consumir bebida alcoólica diariamente pode encurtar a expectativa de vida. A bebida alcoólica em excesso atrapalha o organismo, o sono, a concentração e aumenta o risco de diferentes tipos de doenças cardiovasculares.

Beba água

O melhor combustível para o corpo. A falta de água pode ter consequências como mal funcionamento do organismo, peles e cabelos ressecados, dentre outros desconfortos.

Tome sol

O sol traz muitos benefícios a saúde, principalmente se a exposição for de 15 a 30m/dia antes das 10h da manhã e depois das 16h. Isto porque a exposição correta ao sol estimula a produção de vitamina D, que é essencial ao fortalecimento ósseo e a diversas atividades do corpo. Além de promover bem estar e prevenir doenças, explica a médica Ana Paula de Souza Macedo (CRM 48856).

Seja feliz

Não espere um bom motivo para ser feliz. Não espere um dia perfeito, muitos amigos ou muito dinheiro pra ser feliz. Seja feliz pelo simples motivo de poder esperar um dia perfeito, de ter voz para dizer coisas boas aos amigos quando eles existirem e saúde para trabalhar e conquistar seu próprio dinheiro. Não espere o sol se você tem a chuva, não espere o dia se você tem a noite. Não espere o amanhã para ser feliz… Seja feliz hoje, agora... sempre!

Mostre seu talento!

Dentro de você há tantos talentos! E às vezes você nem percebe, muitos nem terão tempo de duração, se você não parar para observar! E tudo pode acontecer se, de repente, der o primeiro passo. Vá! Baile com vida, destaca a psicóloga e pedagoga, Ana Pernisa.

Ouça música!

A música é  uma das formas mais plenas de se conectar com o divino e com nossa força interior. Nossa voz responde conforme nossa emoção, sendo assim, cantar, por exemplo, auxilia a exteriorização de emoções  guardadas. Daí a expressão quem canta os males espanta.

Cantar, ouvir música, tocar um instrumento são maneiras de cuidar da auto-estima e da saúde, ressalta a cantora e professor, Daniela Aragão.

Família e amigos

Fiquem perto de quem te faz bem, de pessoas que melhorem seu astral e de alguma forma acrescentem coisas boas. Evite aquelas pessoas, que mesmo sem querer, te deixam para baixo.

Agora é com vocês! Sigam essas dicas simples para viver mais e melhor!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.