5 maneiras de perder barriga

Nome do Colunista Gema Ferraz 18/06/2018

A gente perde tudo. Perde dinheiro, perde o ônibus, perde a hora, mas a tal gordura abdominal a gente não consegue perder de jeito nenhum. Os pneuzinhos ficam sempre ali, nos lembrando que nada do que tentamos até hoje deu certo. Como perder barriga? Perder a barriga não é uma tarefa tão simples para quem não está disposto a diminuir ou abrir mão de algumas coisinhas. Trata-se de uma atividade que exige bastante empenho e dedicação, mas que certamente valerá à pena, pois proporciona um ganho à sua saúde, bem estar e aparência também.

Por isso, eu, Gema Ferraz, educador físico juntei com a nutricionista Claudia Assis e a fisioterapeuta Dermato-Funcional Stefanie Mojen, para apontar quais os principais métodos. Se você quer saber como perder de vez aquela barriguinha teimosa, aqui vai encontrar um caminho ótimo para começar hoje mesmo.

Fazer exercícios regularmente

Fazer exercícios físicos pelo menos 5 vezes por semana é o último passo no seu caminho. Qualquer atividade física vale, não existe um exercício certo. O importante é ser uma atividade que você goste e que consiga encaixar na sua rotina. Pode ser musculação, corrida, HIIT, bike indoor, TRX, entre outros. Vale também fazer exercícios em casa, se você tem pouco tempo.

Cautela com Doces! O açúcar é um vilão para acúmulo de gordura na região abdominal devido seu elevado índice glicêmico. E existem estratégias nutricionais para auxiliar na vontade exagerada das guloseimas tirando esse vício do paladar doce.

Cautela com Frituras. Sem dúvida aumentam muito o valor calórico dos alimentos excedendo a cota de calorias do dia, sem contar que são gorduras de má qualidade aumentando o risco cardíaco.

Cautela com Bebida alcoólica. Quase todas muito calóricas. Por mais que o vinho tenha resveratrol e os destilados não contenham cereais não maltados, continuam tendo álcool que é pró inflamatório e contribuem para acúmulo de gordura.

Procedimentos estéticos

Os tratamentos estéticos obtém melhores resultados sendo associados a uma boa alimentação e a atividade física. Quando falamos em estética, pensamos logo em beleza, corpo escultural, uma boa forma, sem gordura localizada, sem flacidez, e sem celulite. Enfim, a estética está relacionada a tudo isso. E um dos tratamentos mais indicados para perder barriga é a Criolipólise. Esse técnica é um tipo de tratamento de eliminação de gordura corporal localizada, não invasiva, através do congelamento de células de gordura.

O equilíbrio é o segredo. Quanto maior a disciplina, maior e mais rápido o resultado, diz a nutricionista Cláudia Assis.

Encerro essa postagem dizendo que a queima de gordura abdominal, ou, simplesmente, perda de barriga, costuma ocorrer por todas combinações que citamos acima. Não é fácil, exige empenho e as vezes uma mudança na rotina. O resultado depende apenas de você!!!

Agora é só colocar em prática !!!


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.