• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Exercício físico diminui os sintomas da TDHA

    Nome do Colunista Gema Ferraz 3/11/2018

    Já escrevi aqui diversas vezes que os exercícios físicos ajudam a melhorar a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos. Mas você sabia que crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) podem ter resultados excelentes através do exercício físico?

    O TDAH é um transtorno crônico que atinge cerca de 3 a 6% da população. Geralmente essas crianças se demonstram mais inquietas, esquecidas e impulsivas, o que acaba afetando no dia dia e na escola. O TDAH pode ser tratado com medicação, acompanhamento médico, psicológico e também com exercício físico.

    Os exercícios físicos são grandes parceiros para melhorar a concentração e a função cognitiva das crianças com TDAH. Durante os exercícios, nós liberamos dopamina e serotonina, que possuem efeito semelhante aos medicamentos estimulantes usados para o tratamento.

    Através dos exercícios as crianças passam a desenvolver a habilidades de manter o foco, concentração e também de alternar tarefas, além de melhorar o desempenho na escola e na leitura.

    Agora é hora de colocar as crianças para fazer exercício físico, prevenir e auxiliar no tratamento do TDAH!

    Gema Ferraz é educador físico (CREF 015445-G/MG), personal trainer e sócio da Dynamo Fitness Center. Formado em educação física licenciatura e bacharelado, pós-graduado em Emagrecimento e grupos especiais pela UNIFOA e em Treinamento Funcional pela UVA.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.