5 dicas para você sair do sedentarismo

Gema Ferraz Gema Ferraz 30/10/2019

Você já começou a se exercitar e desistiu ? Você já teve aquela motivação e desistiu logo em seguida? Confira as dicas que que tenho para você sair do sedentarismo e engrenar em uma vida saudável, feliz e cheia de saúde!

Atualmente, a atividade física é uma questão de saúde pública. Podemos e devemos cuidar dela. Já sabemos os diversos benefícios que a prática da atividade física proporciona para nossa vida e mesmo assim ficamos com preguiça. Vale a pena esperar a dor chegar, ter problemas de saúde ou engordar para depois procurar uma academia ?

Veja 5 motivos para você sair do sedentarismo.

Felizmente os avanços da medicina permitem-nos viver mais anos. Mas aquilo que importa perceber é em que estado iremos viver. Como pretende estar quando completar 50, 60, 70 anos? Fica a reflexão...

O sedentarismo é um problema a ser combatido. Aqui você encontrará algumas sugestões fáceis para começar a se exercitar e nunca mais parar.

1- Escolha uma modalidade que você goste de fazer ou se aproxime de atividades que você goste. Recomendo as aulas coletivas de dança , Yoga, localizada ou até mesmo um personal.

2- Comece com uma frequência semanal baixa. Sugiro iniciar com duas ou no máximo três vezes por semana. Aos poucos você consegue encaixar o exercício no seu dia dia e já já ele estará dentro da sua rotina.

3- Não exagere! Comece devagar e ouça seu corpo. É normal que após você sinta algumas dores musculares.

4- Treinar com um amigo deixa o exercício mais prazeroso e diminui a chance de faltar, já que há o compromisso com outra pessoa. O ideal é que os amigos tenham objetivos semelhantes e deixem o bate
papo para depois do treino.

5- Estabeleça metas alcançáveis. Coloque uma meta a curto e outra a médio/longo prazo. É muito comum querermos atingir os objetivos rapidamente, mas, tudo tem seu tempo. O exagero pode ocasionar lesões e desconfortos musculares grandes. Temos praticar aquele velho e bom ditado: devagar e sempre!

Após ler as 5 dicas para sair do sedentarismo é hora de colocar em prática. Antes mesmo de procurar um local para se exercitar, levante e faça alguns alongamentos, agachamentos usando a cadeira como referência ou até mesmo alguns polichinelos.

Saia do sedentarismo! Cuide do seu bem mais precioso, sua saúde

ACESSA.com - 5 dicas para voc? sair do sedentarismo