• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Inverno é a época ideal para se começar a malhar Para exibir um corpo em forma no verão, comece a se exercitar. As gordurinhas da cintura são as mais resistentes e as que mais incomodam

    Daniele Gruppi
    Réporter
    11/06/2008

    Para manter o corpo em forma no verão, o professor de educação física e proprietário de uma academia na cidade, Marcelo Brigatto, avisa que o inverno é a época ideal para se começar a malhar.

    Na estação mais fria do ano, é natural do metabolismo humano a necessidade de se fazer a ingestão de mais calorias para que não haja a perda de calor no corpo. "A tendência de se comer mais quando a temperatura ambiente diminui é normal. Se a pessoa interrompe a atividade física nessa época, é possível ganhar os quilos extras".

    Para Brigatto, a pessoa que começar a se exercitar, vai intensificar a malhação quando os dias quentes vigorarem. "O risco de lesão vai ser menor. É importante ter uma fase de adaptação da atividade física, e esta é feita no período de frio".

    Segundo ele, tanto para o homem quanto para a mulher as gorduras acumuladas na cintura são as que mais incomodam. "Cerca de 70% das pessoas estão insatisfeitas com esta parte do corpo. É a região em que há a pré-disposição para o acúmulo de gorduras, especialmente nos homens. Na mulher, acontece mais no quadril".

    Brigatto afirma que o abdominal fortalece a musculatura, dá tonicidade e resistência muscular, além de melhorar a estética. Para o professor, se o objetivo é a perda de gordura, o melhor é trabalhar a parte aeróbia, ou seja, exercícios de baixo impacto e de longa duração. A intensidade é variável de acordo com o condicionamento de cada pessoa. "Quanto melhor estiver o condicionamento, mais rápido metaboliza-se a gordura".

    Ele lembra que associado às atividades físicas, deve-se fazer uma dieta hipocalórica. "Se relaxar, as gordurinhas voltam a aparecer e é na cintura que elas não os sinais de retorno".

    Aprenda alguns exercícios com Brigatto:
    • Pés no chão, pernas afastadas, subir o tronco aproximando o peito do joelho oposto, com os cotovelos abertos. Solte o ar, quando subir. Pode ser feito só para um dos lados ou alternado.

    Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício
    • Apóie a parte lateral do tornozelo no joelho oposto, e suba girando o tronco em direção à perna que está cruzada, focando o peito oposto em direção ao joelho. Mantenha um dos cotovelos no chão e o outro aberto. Solte o ar, ao subir. Após uma série completa, troque o lado.

    Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício
    • Deitada de lado, joelhos flexionados à frente do corpo, tronco alinhado com a cabeça, os ombros e o quadril. O braço de baixo estendido no chão, e a outra mão na nuca. Subir, flexionando lateralmente o tronco, aproximando o cotovelo do quadril. O foco é na cintura, portanto, relaxe o pescoço. Após uma série completa, troque o lado.

    Menina fazendo exercício
    • Repetir o movimento das fotos número 1 e 2, agora com as pernas cruzadas em cima.

    • Segure um peso em uma das mãos, a outra apóie na nuca. Flexione um pouco as pernas, encaixe levemente o quadril e faça uma flexão lateral para o lado oposto ao peso, e na volta mantenha a posição inicial.

    Menina fazendo exercício

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.