• Assinantes
  • Saúde

    Cuidados para uma vida saudável Uma boa alimentação e exercícios físicos contribuem para a beleza, bem-estar e disposição. Cabelos e pele também agradecem

    Priscila Magalhães
    Repórter
    04/03/08

    O cuidado com a alimentação e o corpo começou muito antes da carreira de modelo. Ainda na adolescência, as frutas, verduras, legumes e a ginástica já faziam parte do dia-a-dia de Daniele Moraes, que também é jornalista. "Sempre me preocupei com isso, porque é saudável e com o passar do tempo fui me preocupando cada vez mais", conta. Atualmente, ela pesa 57 quilos e mede 1,70 metros.

    Para manter a forma, a modelo freqüenta a academia quatro vezes por semana e como não gosta muito de musculação, também pratica exercícios aeróbicos. Por isso, a primeira atividade, faz duas vezes por semana e, em cada um deles malha regiões do corpo diferentes. "Em um dia malho pernas e bumbum e no outro os braços", explica. Nos outros dias, faz dança e jump.

    Ela mesma cuida da alimentação e considera saudável. Entre os alimentos que gosta de comer estão frutas, verduras, legumes e carne branca. Entre os que não gosta estão as frituras, a carne vermelha e, acreditem, os doces. Para beber, prefere os sucos naturais, abusa da água e toma pouco refrigerante.

    "O refrigerante é mais questão de educação, já que fui criada tomando pouco, pois na minha casa é assim. A carne vermelha é muito difícil eu comer e dos doces eu não gosto mesmo. Isso é uma coisa que já me ajuda bastante a manter o peso", diz. Dessa forma, ela substitui o açúcar pelo adoçante, no suco e no café.

    Mesmo tomando todos esses cuidados, Daniele diz que não é escrava da beleza. Durante a semana, ela toma estes cuidados e aos sábados e domingos sai com os amigos, come uma pizza e bebe uma cerveja. Porém, quando é época de desfile, ela se controla mais. "Para desfilar, fecho a boca uns dias antes e fico mais rígida comigo mesma, pois sempre temos que mostrar mais o corpo".

    A modelo ainda não recorreu a nenhum tratamento mais ousado em nome da beleza. Já fez drenagem linfática e ficou satisfeita com o resultado. "Atualmente não estou fazendo nenhum e se precisasse mudar alguma coisa em mim, com certeza faria plástica", afirma. E nem pensar em deixar de sair só porque o cabelo não está escovado. "Não deixo de fazer as coisas por causa do visual e também não me preocupo com o que as pessoas vão dizer".

    Benefícios

    Foto de Daniele Moraes dando entrevista para a ACESSA.com Com a ginástica, além de um corpo bonito, Daniele também ganhou disposição. O bem estar foi notado já na primeira semana de academia. "Meu corpo está mais rígido e minhas medidas melhores. Além disso, durmo melhor, porque me sinto mais relaxada por causa dos exercícios".

    Atualmente, a modelo tem feito uso da semente do linho, a linhaça. "Ela contém omega três e ajuda a regular o intestino. Assim, percebo que minha pele também fica muito melhor", garante.

    E já que o assunto é beleza, cabelo e pele não podem ser deixados de lado. Daniele evita usar o secador de cabelos e, para manter o brilho, faz hidratação a cada duas semanas, em casa ou no salão. Para a pele, os cuidados se resumem a não dormir de maquiagem de jeito nenhum. "Para o dia-a-dia uso só rímel, blush e batom. O segredo é não dormir com eles".

    Carreira

    Foto de Daniele Moraes aos 18 anos quando ganhou o Miss Brasil Globo Os cuidados com a beleza foram intensificados quando Daniele percebeu que poderia seguir a carreira de modelo. Os trabalhos começaram a aparecer quando ela venceu o concurso Miss Brasil Globo, em 2000, com 18 anos (foto ao lado). "Foi quando percebi que iria conseguir mais trabalhos se eu me cuidasse. E também comecei a me vestir melhor, ficar mais vaidosa".

    Depois do Miss Brasil, Daniele disputou o Miss Globo Beleza Internacional, na Turquia, e conquistou o terceiro lugar. Entre os planos dela está trabalhar com o jornalismo voltado para moda.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.