Cuidados para uma vida saud?vel Uma boa alimenta??o e exerc?cios f?sicos contribuem para a beleza, bem-estar e disposi??o. Cabelos e pele tamb?m agradecem

Priscila Magalh?es
Rep?rter
04/03/08

O cuidado com a alimenta??o e o corpo come?ou muito antes da carreira de modelo. Ainda na adolesc?ncia, as frutas, verduras, legumes e a gin?stica j? faziam parte do dia-a-dia de Daniele Moraes, que tamb?m ? jornalista. "Sempre me preocupei com isso, porque ? saud?vel e com o passar do tempo fui me preocupando cada vez mais", conta. Atualmente, ela pesa 57 quilos e mede 1,70 metros.

Para manter a forma, a modelo freq?enta a academia quatro vezes por semana e como n?o gosta muito de muscula??o, tamb?m pratica exerc?cios aer?bicos. Por isso, a primeira atividade, faz duas vezes por semana e, em cada um deles malha regi?es do corpo diferentes. "Em um dia malho pernas e bumbum e no outro os bra?os", explica. Nos outros dias, faz dan?a e jump.

Ela mesma cuida da alimenta??o e considera saud?vel. Entre os alimentos que gosta de comer est?o frutas, verduras, legumes e carne branca. Entre os que n?o gosta est?o as frituras, a carne vermelha e, acreditem, os doces. Para beber, prefere os sucos naturais, abusa da ?gua e toma pouco refrigerante.

"O refrigerante ? mais quest?o de educa??o, j? que fui criada tomando pouco, pois na minha casa ? assim. A carne vermelha ? muito dif?cil eu comer e dos doces eu n?o gosto mesmo. Isso ? uma coisa que j? me ajuda bastante a manter o peso", diz. Dessa forma, ela substitui o a?car pelo ado?ante, no suco e no caf?.

Mesmo tomando todos esses cuidados, Daniele diz que n?o ? escrava da beleza. Durante a semana, ela toma estes cuidados e aos s?bados e domingos sai com os amigos, come uma pizza e bebe uma cerveja. Por?m, quando ? ?poca de desfile, ela se controla mais. "Para desfilar, fecho a boca uns dias antes e fico mais r?gida comigo mesma, pois sempre temos que mostrar mais o corpo".

A modelo ainda n?o recorreu a nenhum tratamento mais ousado em nome da beleza. J? fez drenagem linf?tica e ficou satisfeita com o resultado. "Atualmente n?o estou fazendo nenhum e se precisasse mudar alguma coisa em mim, com certeza faria pl?stica", afirma. E nem pensar em deixar de sair s? porque o cabelo n?o est? escovado. "N?o deixo de fazer as coisas por causa do visual e tamb?m n?o me preocupo com o que as pessoas v?o dizer".

Benef?cios

Foto de Daniele Moraes dando entrevista para a ACESSA.com Com a gin?stica, al?m de um corpo bonito, Daniele tamb?m ganhou disposi??o. O bem estar foi notado j? na primeira semana de academia. "Meu corpo est? mais r?gido e minhas medidas melhores. Al?m disso, durmo melhor, porque me sinto mais relaxada por causa dos exerc?cios".

Atualmente, a modelo tem feito uso da semente do linho, a linha?a. "Ela cont?m omega tr?s e ajuda a regular o intestino. Assim, percebo que minha pele tamb?m fica muito melhor", garante.

E j? que o assunto ? beleza, cabelo e pele n?o podem ser deixados de lado. Daniele evita usar o secador de cabelos e, para manter o brilho, faz hidrata??o a cada duas semanas, em casa ou no sal?o. Para a pele, os cuidados se resumem a n?o dormir de maquiagem de jeito nenhum. "Para o dia-a-dia uso s? r?mel, blush e batom. O segredo ? n?o dormir com eles".

Carreira

Foto de Daniele Moraes aos 18 anos quando ganhou o Miss Brasil Globo Os cuidados com a beleza foram intensificados quando Daniele percebeu que poderia seguir a carreira de modelo. Os trabalhos come?aram a aparecer quando ela venceu o concurso Miss Brasil Globo, em 2000, com 18 anos (foto ao lado). "Foi quando percebi que iria conseguir mais trabalhos se eu me cuidasse. E tamb?m comecei a me vestir melhor, ficar mais vaidosa".

Depois do Miss Brasil, Daniele disputou o Miss Globo Beleza Internacional, na Turquia, e conquistou o terceiro lugar. Entre os planos dela est? trabalhar com o jornalismo voltado para moda.