• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Miss JF 2009 mantém a forma com musculação Rafaella Guimarães, a nova Miss JF, malha muito para perder as calorias dos doces e sanduíches que não consegue deixar de comer

    Priscila Magalhães
    Repórter
    28/10/2008

    A musculação faz parte da vida de Rafaella de Carvalho Guimarães, a Miss Juiz de Fora 2009, desde os 15 anos de idade. A intenção era manter a forma, já que ela não deixa de comer tudo o que gosta. Massas, sanduíches e doces fazem parte do cardápio da Miss e há uma grande dificuldade para se manter longe dele.

    Atualmente, aos 18 anos, Rafaella diz que está um pouquinho acima do peso, o que ela pretende resolver rapidamente com mais musculação. "Fiquei alguns dias parada em função da correria do concurso. Agora vou voltar", diz ela, com 1,76 metros e 64 quilos.

    Só pelo que diz gostar de comer, percebe-se que ela não é uma daquelas mulheres neuróticas por manter a forma a todo custo. "Não deixo de comer o que eu gosto, mas também não exagero. Não como isso todos os dias. Quando exagero no fim de semana, fecho a boca nos outros dias", revela a estudante que pretende fazer o curso de Comunicação. "Sou uma formiguinha nata."

    Mas nem só de calorias vive a moça. "Até de jiló, quando não está muito amargo, eu gosto." E também fica feliz quando a pizza, prato preferido, é substituída por uma salada. "Adoro verduras e legumes. A salada também me satisfaz."

    Para beber, não dispensa uma cervejinha e não liga para o que dizem sobre a bebida. "Não percebo se dá barriga mesmo." Porém, a Miss não bebe mais refrigerante para evitar o acúmulo de celulite. "Havia uma época em que eu tomava todos os dias." Para substituir, se rendeu aos sucos naturais. "Adoro todos eles. O preferido é de abacaxi." Ela confessa que é favorecida pela história familiar, já que não há pessoas mais cheinhas por parte de mãe e nem de pai.

    Exercícios por prazer

    Foto de Rafaella Guimarães Apesar de malhar para manter a forma, a Miss garante que não freqüenta uma academia de ginástica por obrigação. Ela tem prazer na atividade física. "Eu adoro malhar, mesmo com esse calor." Aliás, até setembro de 2009, quando vai representar Juiz de Fora no Miss Minas Gerais, a musculação é o que não vai faltar no seu dia-a-dia. E ela diz que faz o que a organização do concurso pedir para atingir o peso ideal. Entretanto, não admite exageros.

    Entre os exageros estão as cirurgias plásticas e a lipoaspiração. "Morro de medo de cirurgia. Não quero fazer, prefiro malhar." Mas o silicone, ela diz que vai colocar, já que ganhou uma prótese como prêmio no concurso. O esforço vai ser feito em nome do Miss Minas Gerais. "Não tenho muito seios e eles exigem mais medidas. Então, vou colocar."

    Os cuidados com o corpo se estendem para o rosto. "Sou muito cismada com essa parte, pois tenho algumas manchas e sardas." Rafaella lava o rosto e usa um creme durante o dia para reduzir a oleosidade. À noite, usa um hidratante. E não dispensa a maquiagem. "Todo dia de manhã vou para a aula maquiada. Assim que chego, tiro tudo."

    Rafaella se acha uma mulher bonita e se valoriza. "Eu sei que não sou feia. O mais importante é a pessoa gostar dela mesma."

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.