Miss JF 2009 mant?m a forma com muscula??o Rafaella Guimar?es, a nova Miss JF, malha muito para perder as calorias dos doces e sandu?ches que n?o consegue deixar de comer

Priscila Magalh?es
Rep?rter
28/10/2008

A muscula??o faz parte da vida de Rafaella de Carvalho Guimar?es, a Miss Juiz de Fora 2009, desde os 15 anos de idade. A inten??o era manter a forma, j? que ela n?o deixa de comer tudo o que gosta. Massas, sandu?ches e doces fazem parte do card?pio da Miss e h? uma grande dificuldade para se manter longe dele.

Atualmente, aos 18 anos, Rafaella diz que est? um pouquinho acima do peso, o que ela pretende resolver rapidamente com mais muscula??o. "Fiquei alguns dias parada em fun??o da correria do concurso. Agora vou voltar", diz ela, com 1,76 metros e 64 quilos.

S? pelo que diz gostar de comer, percebe-se que ela n?o ? uma daquelas mulheres neur?ticas por manter a forma a todo custo. "N?o deixo de comer o que eu gosto, mas tamb?m n?o exagero. N?o como isso todos os dias. Quando exagero no fim de semana, fecho a boca nos outros dias", revela a estudante que pretende fazer o curso de Comunica??o. "Sou uma formiguinha nata."

Mas nem s? de calorias vive a mo?a. "At? de jil?, quando n?o est? muito amargo, eu gosto." E tamb?m fica feliz quando a pizza, prato preferido, ? substitu?da por uma salada. "Adoro verduras e legumes. A salada tamb?m me satisfaz."

Para beber, n?o dispensa uma cervejinha e n?o liga para o que dizem sobre a bebida. "N?o percebo se d? barriga mesmo." Por?m, a Miss n?o bebe mais refrigerante para evitar o ac?mulo de celulite. "Havia uma ?poca em que eu tomava todos os dias." Para substituir, se rendeu aos sucos naturais. "Adoro todos eles. O preferido ? de abacaxi." Ela confessa que ? favorecida pela hist?ria familiar, j? que n?o h? pessoas mais cheinhas por parte de m?e e nem de pai.

Exerc?cios por prazer

Foto de Rafaella Guimar?es Apesar de malhar para manter a forma, a Miss garante que n?o freq?enta uma academia de gin?stica por obriga??o. Ela tem prazer na atividade f?sica. "Eu adoro malhar, mesmo com esse calor." Ali?s, at? setembro de 2009, quando vai representar Juiz de Fora no Miss Minas Gerais, a muscula??o ? o que n?o vai faltar no seu dia-a-dia. E ela diz que faz o que a organiza??o do concurso pedir para atingir o peso ideal. Entretanto, n?o admite exageros.

Entre os exageros est?o as cirurgias pl?sticas e a lipoaspira??o. "Morro de medo de cirurgia. N?o quero fazer, prefiro malhar." Mas o silicone, ela diz que vai colocar, j? que ganhou uma pr?tese como pr?mio no concurso. O esfor?o vai ser feito em nome do Miss Minas Gerais. "N?o tenho muito seios e eles exigem mais medidas. Ent?o, vou colocar."

Os cuidados com o corpo se estendem para o rosto. "Sou muito cismada com essa parte, pois tenho algumas manchas e sardas." Rafaella lava o rosto e usa um creme durante o dia para reduzir a oleosidade. ? noite, usa um hidratante. E n?o dispensa a maquiagem. "Todo dia de manh? vou para a aula maquiada. Assim que chego, tiro tudo."

Rafaella se acha uma mulher bonita e se valoriza. "Eu sei que n?o sou feia. O mais importante ? a pessoa gostar dela mesma."