• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Atleta tem rotina pesada de treinamento Faixa preta 1º Dan, Claudia Maciel se interessou pelo taekwondo aos dez anos. Além de se preocupar com o físico e com a saúde, não se esquece da beleza

    Daniele Gruppi
    Repórter
    02/12/2008

    Aos dez anos Claudia Maciel, 21 anos, começou a praticar Taekwondo por incentivo de um amigo e de lá para cá vem traçando uma história de sucesso no esporte. Só em 2008, sagrou-se campeã brasileira, conquistou o bicampeonato sulamericano Open de Taekwondo pela Jungdokwan e alcançou o primeiro lugar em mais cinco competições, como Copa América, 1º Brazil Open Changmookwan, dentre outras.

    Faixa preta 1º Dan, a atleta tem um ritmo pesado de treinamento. Pratica quatro horas por dia de segunda a sexta e sábado mais uma hora e meia. A musculação também faz parte de sua vida. São mais duas horas diárias de dedicação.

    Claudia concilia a rotina de treinos com a faculdade de fisioterapia. "É um pouco complicada a vida de atleta e estudante. Às vezes tenho que adaptar os horários, troco, por exemplo, o horário de musculação devido às aulas."

    A cada dois meses Claudia participa de uma competição e, por isso, precisa estar bem preparada. A próxima que disputará é o World Taekwondo Open Championship 2009, no México - considerada uma das maiores competições da modalidade. Agendado para abril de 2009, a atleta vai enfrentar o desafio de lutar com atletas de vários países.

    Perto da data das disputas, Claudia afirma que faz restrições na alimentação. "Evito comer doces e frituras." A atleta diz que vale a pena fechar a boca para estar em forma nas competições. "Não posso ganhar peso, pois tenho que estar com as medidas segundo as regras da categoria que vou disputar. Se passar, sou desclassificada." Fora do período de disputas ela confessa que come o que gosta. "Deixo livre, não faço muitas restrições."

    Seu objetivo como atleta é alcançar bons resultados e o reconhecimento dentro do taekwondo, um esporte que, segundo ela, ainda tem pouca visibilidade no Brasil. Questionada se tem ídolos na modalidade, a resposta sai rapidamente: Mestre Fernando Ribeiro.

    Cuidados com a beleza

    Foto de Cláudia focando o rosto Claudia, além de se preocupar com o físico e com a saúde, não se esquece em nenhum momento da beleza. "Sou bastante vaidosa."

    Ela afirma que trata dos cabelos, unha e pele. "Procuro ir à salões de beleza. O problema é encontrar tempo. Tento montar meu próprio salão em casa para não deixar de me cuidar."

    Como o taekwondo é uma modalidade de contato, a atleta declara que precisa tomar cuidados extras para não ficar com o corpo todo roxo. Ela conta ainda que tem quatro roupas de treinamento e não fica muito tempo com uma só, devido ao suor que a incomoda.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.