Agulhamento a seco

Nome do Colunista Amanda Beloti 20/05/2019

Olá leitores!

Hoje vou falar sobre o agulhamento a seco (também conhecido como “Dry Needling”). É uma técnica que consiste na utilização de agulhas de acupuntura para aliviar a dor de pontos-gatilho, que são regiões do músculo ou ligamento que estão tendo uma má irrigação sanguínea, formando nódulos que precisam ser estimulados para a liberação do sangue que antes não chegava até lá.

(sensação ao passar o dedo em um ponto-gatilho)

O uso da agulha realiza esse estímulo na fibra e a circulação volta ao normal, desfazendo o nódulo de tensão para aliviar a dor e/ou melhorar a amplitude do movimento.

Enxaquecas, disfunções na coluna vertebral, dor pélvica, síndrome de dor regional complexa, tendinite e disfunção articular, são exemplos de problemas dos quais o agulhamento a seco é capaz de tratar com eficácia. Ele pode ser superficial ou profundo, dependendo da técnica escolhida pelo fisioterapeuta para cada caso individual.

É uma terapia manual e alternativa, ótima opção para quem busca terapias com rápido efeito e sem uso de medicações. Como o procedimento atua diretamente na fibra, o resultado é rápido e os pacientes costumam sentir a melhora imediata! Por isso, o número de sessões varia muito com a intensidade e frequência da dor que o paciente está sentindo. Procure um fisioterapeuta e veja se a técnica é indicada no seu caso!

[BANNER RETANGULO]

Um abraço e até a próxima!

ACESSA.com - Agulhamento a seco