Sexta-feira, 4 de setembro de 2009, atualizada às 19h26

Ambulatório de referência para gripe A deve começar a funcionar no dia 10 de setembro

Aline Furtado
Repórter

O ambulatório de referência para pacientes com suspeita de Gripe A deve começar a receber pacientes encaminhados por outras unidades de saúde de Juiz de Fora na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro.

O espaço contará com dois consultórios, um posto de enfermagem, uma sala de espera, uma sala de observação, uma sala para coleta de material, além de copa e banheiros. Cinco equipes com quatro profissionais cada, entre médico, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, darão suporte às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e farão o monitoramento dos casos confirmados.

Na próxima terça-feira, dia 8, os profissionais que atuarão no espaço serão treinados por profissionais que receberam capacitação no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, no início do mês de agosto.

O ambulatório, que funcionará no antigo Pronto Socorro, localizado no cruzamento da rua Antônio José Martins com a avenida dos Andradas, no Centro, fará atendimentos de segunda a sexta-feira, das 6h às 24h e, aos sábados e domingos, das 7h às 17h.

A Gripe A em Juiz de Fora

Segundo o Comitê Municipal de Enfrentamento à Gripe A (H1N1), Juiz de Fora tem, até o momento, cinco casos confirmados de Gripe A, nove descartados e seis óbitos suspeitos de contaminação pelo vírus H1N1. Estão internadas 21 pessoas, sendo nove em centros de terapia intensiva e 12 em enfermarias.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.