População faz filas para se imunizar contra a Gripe APessoas de qualquer faixa etária podem se imunizar contra a H1N1 até a proxima terça-feira, dia 22

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/6/2010

Vacinação

Com as doses da vacina contra a Gripe A disponíveis para toda a população, o movimento nos postos em Juiz de Fora foi intenso nesta quinta-feira, 17 de junho. No posto alternativo montado no Calçadão da rua Halfeld, a fila esteve grande durante todo o dia. 

Para a dona de casa Ana Maria da Silva, de 55 anos, esta foi a oportunidade de se prevenir. "Não estava nos grupos prioritários. Quando fiquei sabendo que poderia ser imunizada, vim logo. Estou gripando com frequência, então, é melhor prevenir." Já a estudante Ana Clara Querino Lopes, de 14 anos, conta que está se preparando para a chegada do inverno. "Aproveitei para me imunizar."

As doses disponíveis para pessoas de qualquer faixa etária serão ministradas até o final dos estoques das 10 mil doses que apresentam prazo de validade iminente. Nos próximos dias 18, 21 e 22, a população poderá receber a vacina em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), das 7h às 11h e das 13h às 17h, e no PAM Marechal, das 9h às 20h. O Instituto das Clínicas (rua Espírito Santo, 1.023) aplica em crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, das 8h às 12h e das 13h às 17h.