"Adultecer": um processo em constante transformação

Ana Pernisa Ana Pernisa 27/07/2019

Ao meu ver, adultecer é um processo constante. Quem disse que ser adulto é algo fixo, do tipo "pronto e acabou"? O mundo adulto é um mundo em constante construção. A  vida está sempre em construção! Se uma pessoa se sente diferente disso, ela pode ter escolhido, sem perceber, ficar fixada nas lembranças  do passado e, aos poucos ir se permitindo ficar engessada ali. Se enferrujando em algo que vai lhe tirando a vontade do que o presente PODE possibilitar. 

Se, no entanto,  acorda para esse fato, de que o processo da vida é dinâmico e que o adultecer é constante, novas escolhas podem ser feitas!!!  E essa descoberta só ocorre quando você se permite mergulhar em si e buscar. E qual o convite desse mergulho?  Mergulhar em si TRÁS força.  Traz a possibilidade clarear situações, buscar outras percepções e encontrar o olhar essencial para  viver de forma a se aprimorar na caminhada, seja estando com 30, 50 ou 80 anos! Ao mergulhar, VOCÊ tem a possibilidade de encontrar a própria  sintonia com a  bússola interna, que cada um de nós possui.

Aquela que nos apruma com nosso verdadeiro sentir e direção. E,  o  segredo é  verificar para onde essa bússola interna está  nos levando e,  estar atento para corrigir nossa rota se algo não nos agrada!

Lembre-se: essa bússola, passa pelo sentir e, sabe,  a partir daí se  pode escolher! Cada um de nós possui seu próprio mapa interno e também a sua própria chave que pode mudar a forma de olhar e como ESCOLHER olhar as coisas ao redor. Ou seja, só  você pode escolher entrar no lugar das suas novas possibilidades e eu, das minhas.

Dentro de nós há um desafio constante. No nosso interno,  estamos sempre tentando obter uma zona de conforto. Porém, até que ponto essa zona de conforto nos serve? Quando você adquire uma bagagem de vida que te possibilita novos caminhos, será que convém se fixar apenas, no que traz conforto?  Será que estar numa situação morna é sempre bom? Estar em cima do muro é estar de fato, adultecendo?   E se  você escolher uma nova possibilidade, um novo ângulo ou maneira de olhar para a tal idade madura?

Será que ela não se abriria de novas possibilidades?  Posicionamentos?  Toda MANHÃ, você pode escolher fazer algo diferente, explorar novas observações, mesmo que sejam nas  pequenas coisas ou, pode também,  continuar naquele processo constante de ficar preso a uma rotina, dita adulta ou madura.  Você também pode vivenciar ou ficar gestando experiências que gostaria de vivenciar e que nunca  se permite... O que prefere?  Conheço uma senhora de 80 e poucos anos que não se abate de jeito nenhum, vejo nela uma força que vai muito além daquele corpo, aparentemente frágil. Sabe o que ocorre? Ela continua ADULTECENDO!!! Costuma dizer: "Estou viva e o dia me oferece várias oportunidades.  Eu posso conversar com pessoas, eu posso trocar ideias, eu posso sentir o sol no meu rosto. Para que então, ficar lamentando isso ou aquilo?  Vivo com que tenho e sigo em frente!"
Isso é estar aberta ao processo de um adultecer constante.

Você pode estagnar na dor ou escolher, ver de toda experiência que você colhe, no que pode focar de positivo, você pode escolher tirar algo de bom e continuar... Simples atitudes, simples assim.

Que possamos adultecer constantemente!
Ótimo dia!
Um beijo carinhoso.

ACESSA.com - "Adultecer": um processo em constante transforma??o