Dia dos Namorados...

Para os eternos Namorados, um dia, na verdade, deveria ser pouco

por Ana Pernisa - 11/06/2021

Os posts chovem, mensagens se espalham, o comércio agradece, mostrando que estamos a porta desse dia.

Muitos ficam aflitos, esperam anseiam...

Existe uma expectativa para a chegada desse dia para a demonstração de algo especial...

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", não é mesmo?

Mas eu as vezes me pego pensando... Será que esse dia, para os enamorados não deveria ser mais de afeto e aconchego?

Digo isso porque apesar de ser um "dia datado", SER namorado(a) é todo dia.

Nada contra eleger algum dia, mas para os eternos Namorados, um dia na verdade deveria ser pouco para viver ou compartilhar de forma especial com alguém que é especial.

O namorar é constante, ou deveria ser. Ele permeia por dias, meses e anos...  É uma construção constante dia após dia do enamorar-se a cada instante. Do afeto, da gentileza dos pequenos gestos, do curtir e querer estar junto.

Dia dos Namorados se torna a cada segundo antes do beijo.  É o tempo que não passa. É um abraço desse mergulhar e se encostar do ombro e ali ficar. Porto seguro da alma e uma aventura do corpo... É entrelaçar em abraços sem fim, e ficar em silêncio... Respeitar tempos e ritmos, é querer permanecer.

Dia dos Namorados é se amar estando amando.

Dia dos Namorados...

É o escolher caminhar junto, construir, crescer e cuidar.  É o zelar, o amar, o respeitar. É a cumplicidade do olhar. É um toque que aquece.  É um sorriso maroto que aparece.

O Dia dos Namorados comemorado, pode ser bem diferente dos Eternos Namorados. Tem uns que são fugazes, e por isso só são feitos de data... Esses pertencem muitas vezes só a essa data festiva, que esse mundo tão corrido elegeu como talvez um lembrete de relações superficiais...

Mas os dos Eternos Namorados... Ah, esse se refaz constantemente, não cabe em um dia. Ele é alimentado no escolher com cuidado daquele que vai permear em suas superfícies e mergulhar na profundidade do seu ser.

Se você quer algo assim encontrar, se deseja mais do que um dia para comemorar, se conheça e se ame para depois o outro amar.

Então, nesse texto deixo aqui o desejo muito tempo de dias, meses e anos de enamorar-se e enamorar o ser amado.

Um beijo carinhoso e um ótimo dia.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.