Quinta-feira, 18 de outubro de 2007, atualizada às 17h45

Mulheres procuram por cirurgia plástica durante todo o ano em JF


Priscila Magalhães
Repórter

Já foi o tempo em que as juizforanas procuravam as clínicas especializadas de cirurgia plástica durante o inverno. Segundo o titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Marílho Tadeu Dornelas, o número de procedimentos cresceu nas outras épocas do ano.

"Antigamente, a procura era sazonal e o inverno era a época de maior concentração. As pessoas faziam a cirurgia durante a estação mais fria para aproveitar o sol no verão. Agora, temos a mesma quantidade durante o ano todo. Isso se deve à cultura de informar a população sobre os malefícios de tomar sol. Hoje, ninguém toma tanto sol como antigamente", explica.

E se a época de entrar na sala de cirurgia mudou, o perfil de quem se submete a ela, também. Há algum tempo, as mulheres mais velhas faziam mais, para o rejuvenescimento. "O público maior era de mulheres com mais de 50 anos. Atualmente, vemos que as mulheres estão mais preocupadas em se manter bem, então elas fazem por profilaxia e mais cedo, por volta dos 30 anos".

Outra mudança no perfil se deve à entrada dos homens neste mercado. "Eles procuram mais do que antes, mas as mulheres ainda são o grande público. Geralmente elas procuram mais pela lipoaspiração e pelo implante de prótese na mama. Já os homens querem mudar a pálpebra, o nariz, fazer lipoaspiração e implante de cabelo".

O médico diz que não existe uma idade ideal para fazer plástica, mas faz um alerta. "É bom que a mulher já tenha tido filhos, esteja mais madura e segura da decisão. É um procedimento cirúrgico e muitas coisas não têm volta. É preciso ter cuidado.".

Segundo Marílho, não existe uma grande procura por plásticas pelos adolescentes, na cidade. "Geralmente, eles modificam o que provoca algum constrangimento e limitação da vida social. As orelhas de abano e a hipertrofia mamária são os que mais incomodam".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.