• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Sábado, dia 03 de novembro de 2007, atualizada às 09h15

    Campanha com doses da vacina tríplice viral, que protege contra rubéola, caxumba e sarampo começa na segunda, dia 05


    *Da Redação

    A campanha de vacinação contra rubéola, caxumba e sarampo começa no dia 05 de novembro e vai até o dia 16. O departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde municipal, juntamente com a faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estarão no Instituto Granbery da Igreja Metodista e no Colégio de Aplicação João XXIII da UFJF para aplicar as doses da vacina tríplice viral.

    A expectativa com a campanha é barrar o vírus da rubéola, já que em algumas cidades próximas a Juiz de Fora estão com surto da doença. Segundo a assessoria da secretaria, em JF, a doença já fez 57 vítimas em 2007, o que se torna preocupante, principalmente em função da síndrome da rubéola congênita, que pode afetar o feto caso a gestante contraia o vírus nos primeiros meses da gravidez.

    Equipes volantes vão percorrer lugares estratégicos, como indústrias, feiras, comércio e outros pontos onde há grande número de homens em idade adulta que são o principal alvo desta campanha. A Secretaria de Saúde municipal conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Centro Industrial de Juiz de Fora, de faculdades de enfermagem das universidades particulares e federal e o Lions Club.

    *Fonte: Informações retiradas do release da Assessoria de Comunicação da SSSDA

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.