Terça-feira, dia 20 de novembro de 2007, atualizada às 12h06, dia 26 de novembro

Hospital Maternidade Terezinha de Jesus é inaugurado


*Da Redação

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus é inaugurado nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, às 16h30, com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, autoridades do município e a diretoria da Suprema - Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde, que assumiu a instituição há dois anos, em regime de co-gestão.

Com a ampliação de 56 para 160 leitos, o hospital está preparado para atender 1,5 milhão de pacientes de Juiz de Fora e mais 21 municípios, com 122 leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O novo hospital geral tem UTI para adultos com 20 leitos, UTI neonatal, ambulatório de especialidades com 12 consultórios, serviço de fisioterapia, medicina nuclear e um centro de imagens e exames complementares. O centro cirúrgico tem oito salas com capacidade para cirurgias de grande porte. O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus inova com o Centro de Parto Normal, com capacidade para assistir, simultaneamente, até dez pacientes em trabalho de parto, com o apoio de fisioterapeutas e enfermeiros, tornando-se referência no atendimento humanizado à gestante e na redução dos índices de cesariana.

A reforma e ampliação começou com o projeto arquitetônico doado pela Albert Kahn Corporation, empresa norte-americana de tradição em arquitetura hospitalar.

*Informações com base no release enviado pela Assessoria de Imprensa do Hospital

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.