Quinta-feira, dia 22 de novembro de 2007, atualizada às 17h44

Manifestação em frente ao Theatro Central marca Dia de Combate ao câncer infanto-juvenil. JF possui mais de cem crianças em tratamento


Priscila Magalhães
Repórter

O Dia Nacional de Combate ao câncer infanto-juvenil é comemorado no dia 23 de novembro. Em JUiz de Fora, uma manifestação vai acontecer em frente ao Cine-Theatro Central, de 10h às 18h, para marcar a data. Panfletos vão ser distribuídos como forma de conscientizar a população e chamar a atenção para o diagnóstico precoce.

Segundo a diretora da Fundação Ricardo Moysés Júnior, Jane Berlose Moysés, são mais de cem crianças em tratamento na instituição. "Além destas 108 temos mais 285 na fase do controle, ou seja, aquelas que já fizeram o tratamento. Queremos conscientizar a população para o diagnóstico precoce", explica.

Jane diz que o câncer de maior incidência nas crianças é a leucemia. "Por isso, também estamos fazendo campanha pela doação e transplante de medula óssea". Febre prolongada de causa não identificada, perda de peso, palidez, ínguas de crescimento progressivo, manchas roxas ou sangramento pelo corpo, vômitos acompanhados de dor de cabeça e dores nos ossos ou nas juntas são sintomas do câncer infanto-juvenil.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.