• Assinantes
  • Saúde

    Segunda-feira, dia 26 de novembro de 2007, atualizada às 15h13

    Campanha no Dia Nacional de Combate ao Câncer, no PAM-Marechal.
    O objetivo é esclarecer a população para evitar a doença


    Priscila Magalhães
    Repórter

    Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Câncer, que acontece no dia 27 de novembro, a Liga Acadêmica de Cancerologia (Lacan) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vai realizar uma campanha para esclarecer sobre a prevenção da doença.

    A campanha acontece nesta terça-feira, 27 de novembro, no PAM-Marechal, de 9h às 17h, com distribuição de cartilhas sobre a prevenção dos tipos de câncer mais incidentes. Segundo o membro da Lacan, Virgílio Souza, a população é mais afetada pelos câncer de mama, próstata, pele, colo do útero e pulmão.

    "Na cartilha vamos apresentar quais exames podem ser feitos para diagnosticar a doença, quais são seus sintomas e como preveni-la. A idéia é que as pessoas levem a cartilha para casa e que estas informações se propaguem. A informação é a melhor forma de prevenir", explica Virgílio.

    Segundo ele, a estrutura para tratamento da doença, em Juiz de Fora, é muito boa. "O acesso para tratamento é muito bom. O problema é que o diagnóstico é feito tarde, o que torna a chance de cura menor e torna o tratamento mais agressivo. Quanto mais precoce o diagnóstico, maior é a chance de cura", diz.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.