Quarta-feira, 26 de mar?o de 2008 atualizada ?s 17h33

Justi?a garante acesso a seis im?veis para o combate ? dengue



Daniele Gruppi
Rep?rter

A Justi?a autorizou o acesso a seis im?veis fechados que representam risco ? popula??o por serem considerados potenciais criadouros do Aedes aegypti, o transmissor da dengue. A data de entrada, entretanto, a estes locais ainda n?o est? definida. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Sa?de, h? a depend?ncia da disponibilidade do oficial de justi?a que vai acompanhar o trabalho.

Os im?veis est?o localizados na Rua Pedro Scapim, 320 (S?o Mateus), Rua Garibaldi Campinhos, 181 (Vitorino Braga), Rua Bar?o de Juiz de Fora, 206 (Santos Anjos), Rua Padre Arnaldo Jansen, 589 (Santos Anjos), Rua Maria Perp?tua, 184 (Ladeira) e Rua Maestro Max Gefter, 236 (Santos Anjos).

Os agentes pretendem retirar os entulhos, eliminar os focos do mosquito e fazer o tratamento necess?rio no local. A assessoria da Secretaria Municipal de Sa?de informa que a a??o judicial foi movida porque n?o foi poss?vel um contato com o propriet?rio. Outros im?veis tamb?m est?o relacionados no processo.

Outra medida de combate ? dengue, ? a blitz educativa que acontece em dois pontos da cidade, na Avenida Deusdedith Salgado e na Rodovi?ria. O objetivo ? alertar a popula??o para preven??o da doen?a.