• Assinantes
  • Autenticação
  • Segunda-feira, 14 de abril de 2008, atualizada às 17h27

    Exército seleciona 30 homens para combater a dengue em Juiz de Fora



    * Da Redação

    O Exército Brasileiro selecionou 30 homens para atuar na coleta de materiais que possam se tornar focos do Aedes Agypti em Juiz de Fora. Os soldados estão sendo capacitados a instruir a população sobre principais formas de evitar que o mosquito transmissor da dengue se prolifere.

    Segundo informações da Assessoria da Prefeitura, o bairro Vitorino Braga vai receber, a partir desta terça-feira, dia 15 de abril, às 7h, os profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Demlurb e Secretaria de Política Urbana (SPU).

    Durante a última semana, os profissionais vão orientar a comunidade a colocar o "lixo da dengue" nas calçadas, em ruas pré-determinadas para ser recolhido pelo caminhão da Prefeitura de Juiz de Fora. O Mutirão de Coleta do Lixo da Dengue já passou pelos bairros Santa Luzia, Manoel Honório e Jóquei Clube I, II e III.

    Números na cidade

    A Secretaria Muncipal de Saúde informa que em Juiz de Fora, existem 295 notificações, sendo 26 casos de pessoas infectadas no município, outras 24 que teriam contraído a doença em outro local, 11 descartados e os outros ainda sem confirmação. A Secretaria Estadual, entretanto, diz só ter 178 notificações registradas e não confirmou os números de casos, por nova política de só trabalhar com notificações.

    * Informações com base no release enviado pela Assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720