• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Terça-feira, 06 de maio de 2008, atualizada às 11h30

    Juiz de Fora ganha um Núcleo de Ensino e Pesquisa em Infectologia



    Renata Solano
    *Colaboração

    O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Infectologia (NEPI) vai ser inaugurado na sexta-feira, dia 09 de maio. O NEPI pertence ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Para o evento, está programada uma palestra com o doutor Antônio Adriano Neto, infectologista do Hospital do Servidor Público de São Paulo, às 10h.

    Com o tema "Diagnóstico e Tratamento de Patologias Infecciosas de Clínica Médica", a palestra também é um marco para a comemoração do Dia Nacional do Infectologista, celebrado na sexta-feira, dia 11 de abril. O evento é voltado para acadêmicos, residentes e comunidade médica e tem como proposta discutir assuntos atuais da área, tais como doenças endêmicas, entre as quais Malária, Tuberculose, Febre Amarela, Dengue, Hepatites, AIDS, entre outras, sempre com foco em pacientes adultos e infantis.

    A formação atual do núcleo conta com médicos de especialidades afins, como infectos, clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, assistente social, psicólogo, além de funcionário administrativo. Conta também com a participação da Liga Acadêmica de Imunologia Clínica em Infectologia da Faculdade de Medicina da UFJF.

    A sede oficial do Núcleo é a sala oito, do prédio Anexo da unidade do HU no bairro Santa Catarina. Os integrantes do NEPI se reúnem quinzenalmente, sempre às 1ªs e 3ªs segundas-feiras do mês, de 17h às 19h.

    Nas perspectivas para este ano, o Núcleo pretende lançar reuniões educativas para os pacientes e profissionais, organizar a 2ª Jornada de Infectologia da UFJF e promover o 1º Curso de Antibioticoterapia.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF



    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.