Terça-feira, 04 de junho de 2008, atualizada às 18h30

Empresas encontram dificuldades para imunizar funcionários contra a gripe



Daniele Gruppi
Repórter

Empresas privadas de Juiz de Fora que fazem campanha de vacinação para imunizar os funcionários contra a gripe estão encontrando dificuldades.

Segundo a diretora administrativa da ACESSA.com, Patrícia Guimarães de Faria, desde março solicita doses de vacinas para os 35 profissionais da empresa, mas relata não ter conseguido ainda. "Em anos anteriores os laboratórios faziam contato conosco e em 2008 não recebemos nenhuma ligação".

A MRS Logística faz a campanha todos os anos em abril e, este ano, atrasou. A assessoria de imprensa da corporação, em Juiz de Fora, afirma que começou em maio, devido às dificuldade de encontrar as doses.

A médica e proprietária de uma clínica de vacinas, Maria José Magalhães Novaes , diz que não está atendendo a demanda das empresas. "Não se encontra a vacina no mercado. Acredito que no final de junho não teremos mais para aplicar".

Maria José informa que os idosos e os grupos de riscos, ou seja, pessoas que sofrem de doenças, como diabete, cardiopatias e pneumopatias, são prioridades para o fornecimento da vacina. Em postos de saúde, idosos recebem a vacina contra a gripe de graça.



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.