Terça-feira, 24 de junho de 2008, atualizada às 12h13
Campanha de vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada em JF, porque 67,7% foram vacinadas. O ideal é que 95% recebam a gotinha
Repórter

Os pais que não levaram os filhos menores de cinco anos para receber as gotinhas contra a paralisia infantil têm até a próxima sexta-feira, dia 27 de junho.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que desde o dia 02 de junho - início da campanha - cerca de 26 mil crianças já foram imunizadas na cidade, o que representa 67,7% do total.
A meta estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é vacinar 95% da população com idade até cinco anos, o que corresponde a cerca de 30 mil crianças residentes em Juiz de Fora.
A campanha deste ano trabalha o tema "Tem que vacinar, não pode bobear". Mesmo as crianças que estão com o cartão em dia devem ser imunizadas, porque a dose da vacina é suplementar. Não existe contra-indicação.
As doses contra a paralisia infantil estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (Rua Espírito Santo, 1023, 2º andar).
Os responsáveis devem levar as crianças a um dos postos de vacinação, portando o cartão. Também estão disponíveis as seguintes vacinas de rotina: tetravalente (difteria, coqueluche, tétano e haemophilus), DPT (difteria, coqueluche e tétano), anti-hepatite B, antiamarílica (febre amarela) , triviral (sarampo, coqueluche e caxumba) e rotavírus. A segunda etapa da vacinação acontece em agosto.