Terça-feira, 1º de julho de 2008, atualizada às 17h25

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada mais uma vez. Mais de 27 mil doses foram aplicadas



Priscila Magalhães
Repórter

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil foi prorrogada mais uma vez. Agora, os pais têm até a próxima sexta-feira, 11 de julho, para levar os filhos menores de cinco anos para vacinar.

A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e no Departamente de saúde da Criança e do Adolescente ( Rua Espírito Santo, 1023, 2º andar).

Desde o dia 02 de junho, quando a campanha começou, 27.364 doses foram aplicadas. Mais de 70% das crianças já foram vacinadas. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a meta é vacinar 95% das crianças entre zero e cinco anos de idade. As crianças que estão com o cartão em dia também precisam ser vacinadas, pois a dose é suplementar. Para vacinar, é importante levar o cartão de vacinação e um documento de identificação da criança.

A campanha foi estendida para que todas as crianças tenham acesso às vacinas. Apesar de o vírus da poliomielite estar erradicado no Brasil, a assessoria da Secretaria de Saúde do município informa que é importante vacinar as crianças por causa do fluxo intenso de pessoas pelo mundo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.