• Assinantes
  • Autenticação
  • Terça-feira, 29 de julho de 2008, atualizada às 18h

    Juizforanos que forem à China para as Olimpíadas de Pequim devem se atentar para alguns cuidados com a saúde



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Os juizforanos que forem à China para as Olimpíadas de Pequim devem tomar alguns cuidados como vacinar, levar um receituário completo para qualquer medicamento que necessite tomar e fazer um seguro de saúde.

    As vacinas indicadas antes do embarque, caso o cartão de vacinação não esteja em dia, são tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), difteria, tétano e febre amarela. As doses podem ser tomadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

    A Secretaria de Saúde recomenda que as vacinas sejam tomadas com antecedência, já que demoram de dez dias até seis semanas para surtir efeito. O departamento alerta que pode haver reação, como dores de cabeça e enjôo.

    Os turistas ao se dirigirem aos postos de saúde não podem esquecer de levar o cartão de vacinação. O documento vai ser cobrado para a requisição do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia, a qual deve ser feita no Aeroporto, nos centros de Orientação ao Viajante da Anvisa. Sem ele, não é possível a entrada no país de destino.

    É indicado também que o turista leve junto com o passaporte informações como seu tipo sanguíneo, doenças e alergias, para facilitar o atendimento médico em caso de emergências. Mesmo imunizado, existe a possibilidade de contração de doença, por isso cuidados com a alimentação também são preconizados.

    Um dos problemas sérios na China é a raiva animal. Caso sofra agressão por mamíferos domésticos ou silvestres, lave a área com água e sabão e procure atendimento médico. Retomando ao Brasil, procure imediatamente um posto de saúde. As Olimpíadas de Pequim acontecem de 08 a 24 de agosto.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720