• Assinantes
  • Saúde

    Segunda-feira, 1º de setembro de 2008, atualizada às 18h05

    HU vai ser avaliado pelos Ministério da Saúde e Educação para renovação do certificado da instituição como Hospital de Ensino



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Para renovar o Certificado do Hospital Universitário como Hospital de Ensino, os Ministérios da Saúde (MS) e da Educação (MEC) vão nos dias 02 e 03 de setembro visitar as instalações, fazer a checagem das documentações, dentre outras vistorias no HU unidade Santa Catarina e CAS.

    O objetivo é conhecer o Hospital Universitário e avaliar condições de funcionamento para renovação do Cerificado. O prazo de vigência é de dois anos e a visita visa atender a publicação dos critérios de certificação por meio da Portaria Interministerial MEC/MS nº. 2.400, de 02 de outubro de 2007.

    A certificação é resultado de um processo em que todos os hospitais universitários do país estão sendo reavaliados. Os que não se enquadram nos novos critérios estabelecidos são desclassificados, perdendo o caráter universitário.

    Em Juiz de Fora, o HU é o único que possui o Certificado. Neste mês de agosto, completou 42 anos de atuação, como centro de referência ao atendimento de pacientes da rede SUS, numa área de abrangência que engloba mais de 90 municípios da Zona da Mata Mineira e do estado do Rio de Janeiro.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.