Sexta-feira, 14 de novembro de 2008, atualizada ?s 11h30

Nova Farm?cia Universit?ria do centro deve superar o movimento da unidade no campus da UFJF



Guilherme Ar?as
Rep?rter

Quando for inaugurada, no dia 28 de novembro, a nova unidade da Farm?cia Universit?ria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deve receber um movimento maior do que a unidade que j? funciona no campus.

A expectativa ? que a nova Farm?cia ultrapasse os 150 atendimentos di?rios realizados na outra unidade. A Farm?cia vai funcionar em uma loja na rua Silva Jardim, 218, centro.

Segundo o farmac?utico respons?vel pela unidade, Jair Flor?ncio J?nior, a estrutura da nova Farm?cia j? est? pronta. O que falta s?o alguns equipamentos e produtos para a fabrica??o dos medicamentos, o que deve estar pronto para a inaugura??o.

O diretor da Faculdade de Farm?cia e Bioqu?mica, L?cio Guedes Barra, diz que, inicialmente, a nova unidade vai contar com quatro estagi?rios do curso no per?odo da manh? e mais quatro ? tarde, da mesma forma que acontece na Farm?cia do campus.

Cerca de 50 alunos do oitavo per?odo de Farm?cia participam do est?gio profissional, que tem um semestre de dura??o. A nova unidade no centro da cidade vai ser mais uma op??o de Farm?cias que produzem rem?dios alop?ticos e manipulados.

Foto da farm?cia universit?ria Foto da farm?cia universit?ria

A Farm?cia Universit?ria do campus funciona de segunda a sexta das 7 h ?s 19 h e s?bado das 8h30 ?s 12 h. A unidade centro vai funcionar das 8 h ?s 18 h nos dias ?teis. Aos s?bados, funciona entre 8h30 e 12h30.