Sexta-feira, 14 de novembro de 2008, atualizada às 11h30

Nova Farmácia Universitária do centro deve superar o movimento da unidade no campus da UFJF



Guilherme Arêas
Repórter

Quando for inaugurada, no dia 28 de novembro, a nova unidade da Farmácia Universitária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deve receber um movimento maior do que a unidade que já funciona no campus.

A expectativa é que a nova Farmácia ultrapasse os 150 atendimentos diários realizados na outra unidade. A Farmácia vai funcionar em uma loja na rua Silva Jardim, 218, centro.

Segundo o farmacêutico responsável pela unidade, Jair Florêncio Júnior, a estrutura da nova Farmácia já está pronta. O que falta são alguns equipamentos e produtos para a fabricação dos medicamentos, o que deve estar pronto para a inauguração.

O diretor da Faculdade de Farmácia e Bioquímica, Lúcio Guedes Barra, diz que, inicialmente, a nova unidade vai contar com quatro estagiários do curso no período da manhã e mais quatro à tarde, da mesma forma que acontece na Farmácia do campus.

Cerca de 50 alunos do oitavo período de Farmácia participam do estágio profissional, que tem um semestre de duração. A nova unidade no centro da cidade vai ser mais uma opção de Farmácias que produzem remédios alopáticos e manipulados.

Foto da farmácia universitária Foto da farmácia universitária

A Farmácia Universitária do campus funciona de segunda a sexta das 7 h às 19 h e sábado das 8h30 às 12 h. A unidade centro vai funcionar das 8 h às 18 h nos dias úteis. Aos sábados, funciona entre 8h30 e 12h30.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.