• Assinantes
  • Saúde

    Terça-feira, 25 de novembro de 2008, atualizada às 18h30

    Juiz de Fora adere às atividades do Dia Nacional de Combate ao Câncer



    Viviane Camargos
    Repórter

    Dia 27 de novembro, quinta-feira, o Brasil comemora o Dia Nacional de Combate ao câncer. E Juiz de Fora não fica de fora das atividades que marcarão a data. Uma clínica de Oncologia da cidade promoverá o I Ciclo de Palestras Câncer: O Melhor remédio é a prevenção. Médicos vão ministrar palestras voltadas para a população sobre diversos temas, focando sempre na importância de se prevenir a doença

    O oncologista Lucas Pereira Júnior explica que o tipo de câncer que mais mata brasileiros (e também juizforanos) é o câncer de mama, no caso das mulheres, e de pulmão, entre os homens. Ele ressalta que o mais freqüente é o câncer de pele, porém ele tem menor taxa de mortalidade em relação aos outros.

    O médico esclarece que o objetivo do evento é chamar a atenção da população para a necessidade de se fazer exames periodicamente. "Descobrindo o tumor prematuramente, poderemos realizar um tratamento menos agressivo, mais tranquilo e com mais chances de cura". Ele diz que no caso do câncer de mama, por exemplo, a possibilidade de cura varia entre 80% a 90%, se detectado no início.

    As palestras acontecem na Sociedade Brasileira de Medicina, na rua Braz Bernardino, iniciando às 19h30. Todas são gratuitas e quem se interessar, poderá se inscrever através do telefone (32) 2101-7265, até quarta, 26 de novembro. As vagas são limitadas. Acompanhe abaixo a programação do evento:

    programação do evento

    Fonte: Neoclínica

    Para marcar a data, a sede da Sociedade de Medicina de Juiz de Fora será iluminada na noite de quarta e quinta-feira com uma luz neon rosa, para fazer alusão à prevenção do câncer de mama.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.