• Assinantes
  • Saúde

    Segunda-feira, 1º de dezembro de 2008, atualizada às 18 h

    Médicos discutem prevenção, diagnóstico e tratamento da dengue



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Cerca de 50 médicos participam nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, de um treinamento especifico sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da dengue, às 20 h, na avenida Independência, 1.850. No período de chuvas e calor, a preocupação com a doença aumenta ainda mais, já que contribuem para aumentar o número de casos, favorecendo a reprodução dos mosquitos.

    O encontro será conduzido pelo médico Artur Timerman, mestre em Infectologia pela Universidade de São Paulo. Ele vai propor uma discussão baseada no Painel de Atualização sobre Dengue, realizado em julho deste ano pela Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro.

    O painel reuniu médicos infectologistas para chegar a um novo consenso sobre alguns pontos importantes relacionados à doença e teve como principal objetivo quebrar paradigmas. Um dos pontos mais discutidos no Painel e que será abordado no encontro é sobre o diagnóstico da febre hemorrágica da dengue.

    Números da dengue

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2,5 bilhões de pessoas se encontram sob risco de infecção pelo vírus da dengue. Em Juiz de Fora, a Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental(SSSDA) registra aproximadamente mil casos notificados. Do total, 497 foram confirmados, sendo 415 casos autóctones, ou seja, de pessoas que moram em Juiz de Fora e contraíram a doença na cidade. Os outros 82 são casos importados, em que o morador de Juiz de Fora contraiu a doença em outra cidade.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.